O Pai Natal existe mas n é o Pai Natal

0 Pérolas
Há uns tempos vi um documentário no canal Odisseia sobre venenos onde era sugerida uma teoria que explicava o folklore por trás da estória do Pai Natal.
Já sei que vão dizer " Ah a Coca-Cola e tal ..." BZZZZZZTT errado ! Quem diz isso realmente acredita no Pai Natal, isso é apenas o cocklore de algo que já existia. Então vamos lá à verdadeira estória do folklore do gajo, ou pelo menos actualizar o dogma.

Há mt tempo atrás o Homem era um ser mt mais em contacto com a natureza e tentava contactar o divino através de acesso a psicotrópicos. Olhava mt para as estrelas (os buracos no pano) e queria ir ter com elas (get high).

Na altura recorria-se aos Shaman para a cura de males e orientação espiritual. Os Shaman para bem aconselharem os que os procuravam tinham que entrar noutro plano existêncial para melhor procurar as curas.
Para alterarem a sua consciência de modo a entrarem nesse plano astral consumiam uns cogumelos mágicos de nome Amanita Muscaria que eram algo raros na região.

Após consumirem estes cogumelos a trip começava... e eles imaginavam-se como um totem dos Amanita Muscaria a entrar nos seus trenós puxados por renas e a voar por terras distantes e entrar em iglôos em busca de respostas. Como os iglôos tinham as portas cobertas de neve e eles tinham pressa entravam pêlas chaminés.

Esta é uma das teorias, há outra que diz que os shamans faziam uma distribuição de Amanita Muscaria pelos aldeões durante celebrações e entravam tb pelas chaminés. Após isto os aldeões metiam os cogumelos a secar em meias junto da lareira de um dia para o outro para que os tóxicos dos cogumelos desaparecessem e estes pudessem ser comestiveis.

Outra curiosidade é que as substâncias tóxicas dos Amanita são filtradas pelo corpo e n aparecem na urina, contendo esta só as substância activas. Então era mt comum ver os veados a beber a urina de outros veados, feito que as pessoas tb imitavam.
Qd havia festas os pobres aglomeravam-se perto de casas de ricos para qd os ricos saissem cá fora dar uma mijinha quentinha eles triparem com a sua urina, um autêntico champanhe de pobre.

Com tudo isto temos um novo paradigma para 2007, que afinal o Pai Natal n é o Pai Natal, mas o Pai Natal é o Shaman.

N percam nos px episódios :
- Mas afinal se o Shaman é o Pai Natal quem é o fulano que tava a fazer de Pai Natal ?
- E como é que isto afecta o Coelho ? Agora vai com o Shaman ou circo ou fica a jogar WOW ?

Acabo recomendando um filme espectacular sobre o movimento de supressão de psicotrópicos através dos tempos: pharmacratic inquisition.
A história do St. Nicholas e árvore de Natal no canal História.

Então e uma prenda para o Pai Natal ?

0 Pérolas
Pois é ... O homem é só entregar prendas... e receber ehm ?
O que ele quer é ficar com o melhor, que é dar !
Então e qual seria uma prenda fixe para o nosso pai natal ?
Que tal uma maquina de barbear USB para que ele n tenha que se ausentar do WOW para fazer a barba o pêlo ?

Grande dia de bolsa

0 Pérolas
Grande dia de bolsa hoje... a Red Hat ganhou 17%... fogo ainda faz 2 meses tava a $14 hoje tá a $21 ...

E ainda mais na bolsa portuguesa a sonae.com teve carta branca para comprar a PT.
Estas operações de concentrações normalmente são más para o consumidor...
O meu > receio é que os gajos se tornem um alvo facil para a inquisição dos direitos de autor.

Que distribuição de Linux oferecer este natal ?

0 Pérolas
Um presente fixe de Natal é uma distribuição de Linux.
Se derem uma distro a alguém que está fora desta cena eles vão sempre se lembrar de vocês como o/a que lhe deu a 1ª distro de linux.

Há de todos os tipos, para jogar, educação, ciência, para os mais pequeninos, etc.

Os meus favoritos são o Quantian para ciência, o Knoppix para canivete suiço, o Sabayon para babar com o interface gráfico, o Mandriva para instalar.

Escolham aqui.

Como desenhar o Super-Homem

0 Pérolas
Um videozinho mt fixe a ensinar como desenhar o Super-Homem. Essa figura da BD que tem tudo para ser imbativel menos a inteligência para fazer um scan em busca de caixas de chumbo que possam conter kryptonite antes de entrar numa área onde tá o Lex Luthor... Ou pelo menos devastar a área com os raios dos seus olhos .... ou percorrer tudo á velocidade de uma bala a ver se ficava mais fraquinho... Sabiam que em todos os episódios do Seinfeld aparece sempre o Super-Homem ? Dizem que sim... eu vi poucas vezes qd era mesmo explicito ... secalhar nas outras ele estava mesmo a percorrer a cidade á velocidade de uma bala para ver se ficava + fraquinho. Ok foi um bom exercicio burocrático escrever isto tudo. Sem mais aqui tá o video.

A Nébula da Chama

0 Pérolas
Esta nébula situada perto da constelação de Orion tem realmente um brilho invulgar que se assemelha a chamas, qd a vi fez-me lembrar na saga da Fênix Negra a explosão que resulta da morte da Fênix.

Enfim seja a galinha Mike ou o resto da radiação da explosão da Phoenix Negra, ou uma macroscopia de algum evento, seja lá o que for é uma visão espectacular.

Telemarketing...

0 Pérolas
Mas que bela maneira de tratar os tipos do telemarketing


Saponificação

0 Pérolas
Encontrei este site engraçado sobre o sabonete com que somos presenteados nos hotéis

....está em inglês...

confere aqui

A Lua...

0 Pérolas
Cientistas descobriram que a Lua está a afastar-se do planeta Terra alguns milímetros por ano.

Após terem feito alguns cálculos matemáticos, chegaram à conclusão de que a Lua, à 65 milhões de anos atrás, orbitava a Terra a apenas 8 metros de distância!!!!

Isto explica a extinção dos dinossaurios...



pelo menos a dos mais altos, lol

Elevador

0 Pérolas
conheces o ascensor "disco"???

não??

confere aqui


uma discoteca "disco" portátil...lol

Dois monitores pela rede?

2 Pérolas
Boas a todos, aqui vai o meu primeiro contributo para este Blog :)
Então já todos ouvimos de ter dois monitores ligados a um computador, muito banal para os diasde hoje. Mas esta solução foi a primeira vez que ouvi (confesso que adorei tanto que já tenho instalado em casa), dois monitores pela Rede! Sim isso mesmo. Visitem www.maxivista.com para saberem mais :)

Pontos de vista

1 Pérolas
É por causa de imagens como estas que eu acho que os computadores vão ter que ser mt "humanos" se quiserem perceber o mundo como nós percebemos.
Eu tenho algumas delas tb ... sempre que posso lá tiro a foto, é eu a segurar um camião, numa feira medieval parece que estão a martelar a cabeça dum puto... As que envolvem desconhecidos e situações inesperadas são mt fixes mesmo, parece que presenciamos um evento único duma posição única... duas singularidades, espacial e temporal que se encontraram para nós, como se a nossa percepção do momento fosse a 5ª dimensão ;)

editado: veio até mim outro site de desenhos nos passeios e como tá relacionado com este que ainda tá pintado de fresco aqui vai um retoque.

E-gíria 2.0

0 Pérolas
Caros colegas aqui vão alguns termos do quotidiano blogista e netista para que quandos ouvirem já saberem o que é, tirados do newscientisttech :

Blog streaking - Revealing secrets or personal information online, which for everybody's sake would be best kept private

Crackberry - The curse of the modern executive, not being able to stop checking your BlackBerry even at you grandmother's funeral

Cyberchondria - A headache and a particular rash at the same time? Extensive online research tells you it must be cancer

Egosurfing - When "just checking" gets out of control

Infornography - You're beyond being a healthy "infovore": acquiring and sharing information has become an addiction for you

You Tube narcissism - Not even your closest family want to see hours of your holiday videos

Google-stalking - Snooping online on old friends, colleagues or first dates

MySpace impersonation - Many of us pretend to be someone we're not when we are online, but some will pretend to be a well-known figure

Powerpointlessness - One too many flashy slides

Photolurking - Flicking through a photo album of someone you've never met

Wikipediholism Excessive devotion to a certain online collaborative encyclopedia. You can test whether you're an addict at http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Are_You_a_Wikipediholic_Test

a 10ª dimensão

0 Pérolas
Encontrei um site com um flash giro que explica o que é, e como se chega à 10ª dimensão.

É em inglês pelo que não percebi muito bem como é que se salta da 4 dimensão para a 7ª dimensão.

Uma ideia para quando a BT nos manda parar

2 Pérolas
"Condutor ameaça polícia com cobra
Na Austrália, um homem que ultrapassou, e muito, o nível de álcool no sangue num teste do «balão» resolveu fugir para o mato e arranjar uma arma, no mínimo, invulgar. O condutor descobriu uma cobra e quando os polícias o alcançaram, ameaçou-os virando a cabeça do réptil para eles. Foi-lhe ordenado que largasse o animal, mas este voltou a fugir e desapareceu no meio da vegetação. Apesar da fuga o homem foi identificado e terá de se apresentar em tribunal. "

In Autohoje

Actualização do jogo papel-tesoura-rocha

2 Pérolas
Pois é parece que o papel ficou tão duro como a rocha e a tesoura perde sempre.

Boicote aos USA já !

0 Pérolas
Tou farto dos States ... Lá porque falam a lingua onde são escritas as noticias + importantes sobre ciência n quer dizer que sejam evoluidos.
Que gajos mais retro !
Agora um puto de 17 anos foi condenado a 10 anos de cadeia por ter tido sexo oral consensual com uma rapariga de 15 ... 10 anos de prisão ? a sociedade evoluiu para isto ? Campeões de violações dos direitos humanos, o povo da lingua da tecnologia !
Se é para isso que evoluem n contem c o meu € !

As fases da Lua

0 Pérolas
Hoje fiquei a saber como é que variam as fases da Lua consoante a passagem dos dias...

confere aqui

Adblock


Retirado do National School's Observatory.

Boas vindas

3 Pérolas
Antes de mais, boa tarde.
Como acabei de chegar e não estou a par da química orgânica deste laboratório, coloco desde já uma questão tão simples quanto curta e no entanto pertinente.

A ideia de usar etiquetas (labels) não seria classificar os textos em temas, ao invés de usar como título?

Gostaria de receber comentários sobre isto, do chairman no 4º piso e dos clientes em geral.

Funeral no wow acaba em massacre

2 Pérolas
Podem ver aqui o célebre funeral no wow que acabou em massacre

Lagos...

1 Pérolas
Na sexta-feira passada fui a Lagos. o dia estava ensolarado, convidando para um passeio e decidi ir tomar café a Lagos.

Fui de comboio, ter o carro na oficina a ser reparado foi condição determinante.

Faz tempo que não andava de comboio, mas o cheiro a "ferrodo" dos travões continua igual.

Vi a caravela Boa Esperança no seu ancoradouro. Passei pelos Paços do Concelho, onde está a estátua do D. Sebastião, visitei o museu municipal e a Igreja de Santo António (que tem uma talha dourada impressionante)


Fachada da Igreja de Santo António


Passei pela Igreja de Santa Maria (que já merecia uma cara lavada), pelo mercado dos escravos, vi a estátua do D. Henrique, passeei ao pé das muralhas e da estátua de Gil Eanes e cheguei à Fortaleza da Ponta da Bandeira, depois fiz o caminho de regresso no qual parei na esplanada em frente á Igreja de Santa Maria para tomar café e uma água.

Fiz o caminho de regresso à estação e regressei a casa.

Paguei 2,20 € para entrar no Museu e na Igreja de Santo António, depois mais 2,20 €, para entrar na Fortaleza, mas valeu a pena. Na Fortaleza estava uma exposição sobre os painéis de S. Vicente que me agradou.

PS: O museu tem falta de espaço, para tantas peças em exibição.

E eu sózinho, só c'a boca.. fazia isto..!

1 Pérolas
Enfim, depois da dica do Smog era inevitavel que eu puxasse mais esta memória ao de cima. De certeza que toda a gente (pelo menos toda a gente que ouve a Antena3) se lembra deste promo da Quinta dos Portugueses, onde um velho pastor afirmava que..

"eu como pastor,
às vezes
andava atrás das ovelhas
e eu sozinho,
só com a boca, eu sozinho
fazia isto.."


E segue-se um trim-trim-trim que, não tenho duvidas encantaria qualquer ovelha das redondezas, e quem sabe, uma qualquer pastora distraida.

I have no head and i must ... do chicken stuff ...

3 Pérolas
A história da que não morreu... Aquela que insistiu em viver para assombrar, a cavaleira sem cabeça do reino galináceo !!!!

cócoróchhahahah cócoróchhahahah cócoróchhahahah é o som do cantar deformado dela que instaura o sentimento de ansiedade a logo pela manhã. Nesta musicalidade deformada que parece vinda do fundo de um poço está uma mensagem para a humanidade, dizendo que a galinha conseguiu fintar a morte, uma simples galinha a quem foi dada a opção do destino.

As crianças que desconhecem o Mike armavam-se em rufias com ele como que se a desafiar por este n ter o bico para se defender, mas qd se entravam dentro do espaço pessoal dele, ele posava em jeito de canhão com o pescoço desprovido de cabeça a fazer de bocal e sem aviso regurgitava uma mistura de milho e caca ácida para cima dos putos que gemiam de dor.
Essas crianças ficaram cicatrizadas com o que se assemelha a uma garra de águia ou outra ave de rapina muito maior que uma galinha, alguns sugerem que o espirito da Fênix reside em Mike.

Mike a galinha que se recusa a morrer .

Só ca boca !

0 Pérolas
É pá este gajo faz cenas fantásticas só com a boca !

só com a boca !

KT Tunstall

0 Pérolas
Já apreciava a música desta escocesa...

...mas nunca tinha visto um espectáculo dela, hoje no youtube coloquei o seu nome e tive esta surpresa...

curtem a cena





se gostaram vejam também Black horse and the cherry tree

Tubarões com miras laser !

0 Pérolas
Parece que os senhores da DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency (defesa da américa (defesa assim como que em condução defensiva :) ) ) ) andaram a ver os episódios dos Lost onde aparecem os tubarões da DHARMA foundation e acharam que n podiam ficar para trás e tinham que ter tb os seus tubarões.

A metodologia usada parece que é pela intercepção de sinais neuronais para perceber o que os animais sentem e modificar esses sinais para controlá-los.

Leiam aqui fresquinho ou aqui detalhado.

Como é habitual daqui a pouco tão a dizer que foi uma falha nas relações públicas e não são tubarões, são afinal atuns .

Só desejo que tenham a sorte do tipico filme de ficção dos que tentam a sorte com os tubarões.

O Segredo da VW

3 Pérolas
Pois é ... Shaman bem vindo ao clube...
Os possuidores dos VW têm um segredo, que devem passar aos outros passado 1 mês da posse do seu veiculo... Tal como me passaram a mim vou passar a ti...
Como postar neste blog é tão seguro como contar um segredo aqui vai...

PS: tava a pensar no tópico da música da minha agenda para fazer um post no futuro ... u bastard !!!! ;)

Pró natal, o meu presente, eu quero que seja...

0 Pérolas
Agora que o natal está ai à porta, deixo-vos com esta lista dos piores brinquedos de todos os tempos. Gostei especialmente desta:

Kids do the darndest things, but not, apparently, nuclear physics. The toy was only sold for one year. It's unclear what effects the Uranium-bearing ores might have had on those few lucky children who received the set, but exposure to the same isotope—U-238—has been linked to Gulf War syndrome, cancer, leukemia, and lymphoma, among other serious ailments. Even more uncertain is the longterm impact of being raised by the kind of nerds who would give their kid an Atomic Energy Lab.