A história da vida de Phil Katz, inventor do PKzip

3 Pérolas
Quem anda nisto dos pcs desde os tempos do DOS de certeza que usou o pkzip. Este software foi dos primeiros a aparecer para arquivar dados com compressão e em formato shareware (onde se pagava um custo apenas por um manual que era facultativo). Este artigo conta a história do Phil Katz, que é uma história algo triste e decadente, de um nerd daqueles do xadrez que programava calculadoras e que como hobbie desenvolveu um programa que reflectia o seu génio e a sua personalidade "optimizadora".

Bem e pq o pessoal aqui não vive do fado, e o artigo tem Katz no titulo, aqui fica uma foto de um gato com uma fatia de bacon colada ás costas, dedicada ao Cromeleq q é como sabemos um cientista comportamental com expecialização no gato do Mastah.

GigaPan, Panoramas de gigapixeis

2 Pérolas
Por acaso dei com este site, o gigapan, que tem panoramas feitos com câmeras digitais de alta resolução. Parece que eles vendem um tripé com motores que capturam as imagens para fazer panoramas sozinhos, os resultados são brutais. Imaginem-se a procurar o wally em imagens destas.