Elephants on acid

2 Pérolas
Elephants on Acid é o titulo do recente livro do autor do museum of hoaxes. Contém experiências bizarras feitas por humanos para conseguirem satisfazer a sua curiosidade. Aqui estão algumas destas experiências que certamente não vão aparecer nos caçadores de mitos. Algumas são as experiências de psicologia sobre os limites da obediência nos humanos (mt famosas), mas as que foram novidades para mim foram as mais frankanstaisticas (de frankanstein), tais como manter cabeças vivas sem o corpo (como no futurama), fazerem cães com duas cabeças, e os estimulos minimos necessários para activar a libido dum perú.

Fantasporto

3 Pérolas
Enquanto uns foram ver zombies em concerto, fui ver zombies em cinema.
Ainda deu para apanhar 5 filmes do fantasporto, 2 dos quais, premiados.

Por ordem cronológica do fantasporto:
The mirror - É realmente mau! A realização é má, os actores são maus e a história não é grande coisa. Foi logo uma má entrada.

Reefer Madness: the musical - Apesar de ser um musical e eu detestar musicais, deu para rir um bom bocado. Adaptação musical de um filme "educativo" de 1936 sobre o perigo da marijuana ( mary jew ana), musicos jazz, comunistas, gays e democratas. Vale a pena ver para rir um bom bocado.

Summer Scars - O primeiro bom filme a sério que apanhei. Apesar de não ter nada de fantastico no argumento, é um filme muito bom, com actores adolescentes muito promissores.
História sobre um grupo de adolescentes que se balda ás aulas para ir para o bosque onde encontra um "cota" um bocado estranho.

[REC] - Filme Espanhol, vencedor do grande prémio e na minha opinião, muito bem atribuído. História de zombies, tipo o resident evil, mas de longe, dos filmes com mais suspense que já vi. Apesar de uma plateia de gente habituada a filmes de fantástico, ainda se ouviram e viram, muitos saltos nas cadeiras.

El Orfanato - Outro filme espanhol e vencedor de outro prémio (de realização, se não me engano). É mais um drama com mistura de historia de fantasmas. Muito bom também e se não fosse um festival de fantástico, não sei se não seria merecedor do grande prémio.
Laura regressa ao orfanato onde cresceu até ser adoptada mas descobre que actos sórdidos aconteceram após a sua partida e o surreal mistura-se com a realidade.

The Cure @ Lx 08.03.08

1 Pérolas
Grande concertão! Valeu a pena, mais de 3h de concerto recheadas de hits de sempre, atlântico à pinha para ver o Robert Smith e sus muchachos. Em especial para a MA+SA+hmestre, aqui vai uma amostra:

Mais videos aqui.