Mistérios do Quotidiano (Parapsicologia)

0 Pérolas
Será que os nossos animais de estimação realmente sentem que estamos a chegar a casa ?
Então e qd adivinhamos que nos vão telefonar ?
E qd andamos c um problema e a solução por acaso nos vem parar ás mãos ?
E qd parece que acontece um tipo de evento todo na mesma ocasião ?
E os pássaros e peixes que voam sincronizadissimos ?
E os eventos que acontecem que parece que nos estão a preparar para outros futuros eventos ?
...

Pois, nada disto se discute no CERN, estes eventos não são aceites pela ciência, mas quem anda atento e correlaciona estes eventos pode senti-los a acontecer com alguma frequência.

Os parapsicólogos são uns galileus dos nossos tempos, no tempo da ciência, fazer este tipo de experiências onde estamos cercados de probabilidades e sem certezas é algo herege, algo só possivel para os grandes aventureiros que aguentam uma dose enorme de criticismo. Por se proporem a perceberem fenómenos que encontram tanta oposição em tantos cépticos, que abalam as fundações do que é conhecido, que andam aos apalpões nas trevas da mente, em busca de algo que faça sentido, por isso tudo acho que merecem a divulgação das suas ideias.

Este post porque ? porque cruzei-me com este video do google tech talks que fala mesmo sobre as extensões da mente humana. Rupert Sheldrake é o nome deste desbravador e o site dele é aqui. A investigação que ele faz na parapsicologia é suportada por experiências documentadas e publicadas em jornais, não é só especulação sem suporte experimental. Qt aos resultados, ele diz que os bixinhos de estimação que gostam do dono realmente sabem qd o dono tá a chegar a casa :) .

E foi assim que o papel passou a ser história

3 Pérolas

Tá ai o 1º exemplo de um e-book reader como deve ser, portátil e flexivel, espero que seja aberto para que possamos ler os nossos formatos e documentos. Enquanto não chega vai-se lendo os ebooks na play station portable.

LHC

0 Pérolas
O LHC propagou hoje o primeiro feixe, e ao contrário de muitos arautos da desgraça não destruiu o planeta terra. Aqui vão umas fotos bem giras... Até o Google mudou o logotipo para comemorar o evento.

Para saber mais leiam este artigo no Wikipedia.

Little Girl Giant

0 Pérolas
"The Little Girl Giant wakes up, takes a shower from the time-traveling elephant and wanders off to play in the park." [Via Presurfer]


Esta personagem foi concebida pelo grupo de marionetas mecânicas Royal deluxe.