Chuck Norris !

2 Pérolas
Há alguns meses o site do google que mostra as buscas por pais mostrou que num pais qq no norte da Europa o termo mais procurado era o Chuck Norris. Recentemente vi um video do google onde o apresentador só enaltecia os feitos do Chuck Norris ... Só agora percebi de onde vinha essa algazarra toda !

Alguns factos interessantes sobre o Chuck Norris:
* Chuck Norris can kill two stones with one bird.
* Apple pays Chuck Norris 99 cents every time he listens to a song.
* When the Boogeyman goes to sleep every night, he checks his closet for Chuck Norris.
* There is no chin behind Chuck Norris’ beard. There is only another fist.

Vejam + aqui.

Se este meme fosse inventado em PT a personagens seriam o Tarzan Taborda ou o Marco do BB certamente.

PS: para quem quiser saber + sobre o aspartame do post anterior podem ver este video: Sweet misery.

Fotografias High Dynamic Range (HDR)

0 Pérolas

Fotos HDR, que maximo ... perdem aquela fidelidade á realidade mas ganham mt mais brilho. Vejam estas e + estas, e ainda estas.

Linux na pen drive

5 Pérolas
Está farto de ter que pagar para ter software ?
Precisa de levar o seu ambiente de trabalho consigo em viagem ?
Quer fazer um upgrade ao SO mas o windows Vesga é uma treta ?
Não tem nada para fazer e acabou de bater uma ?
Já ouviu falar do linux e quer experimentar ?

Então a solução passa por instalar o linux na pen drive !
Isto é possivel usando o proprio linux e até mesmo o WINDOWS ! Veja como é facil, quase que se instala sem intervenção do utilizador !

Sim agora não é preciso ter um amigo NERD para experimentar o mundo do software gratuito.
Sim leu bem, software gratuito ! E sem se sentir com uma perna de pau, olho de vidro e cara de mau !

Instale o Linux HOJE na sua pen, não deixe passar o progresso tecnológico por si. Chega de falar no café sobre a proibição de fumar e o tudo o que não fez no fim de semana ! Instale o linux na pen e não PEN-se mais nisso ! Veja por si mesmo a maravilha de desktop que está prestes a adquirir.

É só vantagens ! Pen is a sublimar word for Penis ! Logo pode convidar a pessoa desejada para uma instalação do linux na sua pen ! Reitere muitas vezes a instalação de linux na pen para ter os resultados pretendidos !

Liberte-se, tome a pilula vermelha do software AQUI.

Tá na hora da tvshop vamos lá dormir...
Té manhã para mais posts fantásticos, aqui no seu site, a CDP !

I Spy....

1 Pérolas
Acho que na verdade, estes gajos só querem é uma desculpa para passarem o dia todo a jogar!
A alternativa é realmente muito má para ser verdade....

Robots de cozinha

1 Pérolas
Para quem leu o topic e está a pensar que eu descobri a Bimby tá enganado... Isto sim é um robot de cozinha, n é como essas que andam prai que parecem batedeiras multifuncionais. Agora quero ver se o gato n se desvia qd este tiver a arrumar a cozinha !!!!

E ainda na semana passada comentei com um colega a dizer que o software já faz tudo mesmo, só falta conseguirem entregar um pequeno almoço na cama enquanto passam o lost sacado durante a noite anterior.



Visto no engadget.

Dedicado aos coders

0 Pérolas
Num tópico sobre como encontrar programadores excelentes encontrei o seguite comentário que descreve mt bem a minha opinião no assunto:

Great programmers work for who they want, on what they want. They take getting their personal needs met for granted, but they have grand ideas about things they want to see realized and not enough money of their own to do it.

So you advertise on the basis of the interesting work that you're doing, and aim for the ears of someone who has been itching to build such things rather than talking about the creature comfort and monetary perks.

Great people want strong leadership that will help them achieve beyond what they can do alone.

Encontrado no slashdot.

Especialmente dedicado...

1 Pérolas
... aos nossos dedicados leitores que consultam este blog ao chegar a casa depois de uma noite de copos, aqui vai mais uma bela ilusão. Antes de clickar vão buscar um saco de plástico, just in case ;)

Diz o autor que:

Anomalous Motion Optical Illusion aka Peripheral Drift Optical Illusion is characterized by anomalous motion that can be observed in peripheral vision. […]


Keep in mind that this is a static image. It is not animated in any way. but as your vision moves back and forth the center area seems to be moving toward the center (contracting) and the outer edges seem to be moving away (expanding) from the center. Also worth noting is that if you fixate on a point in the center and don’t move your eyes this anomalous motion will stop.
[via Neatorama]

Para quem gosta de histórias aos quadradinhos

4 Pérolas
Todos nós já passámos pelo mesmo. Estas são as agruras da vida dos PhD Candidates! E se quiserem rever-se em mais tiras com piada, podem fazê-lo aqui.

Educação sexual

2 Pérolas
Fizeram uma listinha das professoras de educação sexual prática aqui, para quem faltou ás aulas pode sempre ver as teóricas aqui. Menina Maria Albertina e menina Sofia Aparicio tão chumbadas por faltas, não podem andar por ai a fugir das aulas! faz favor de se apresentarem ao exame oral e tragam morçela de casa p n andarem a gastar o material escolar.

Alvin Toffler No Jornal 2

0 Pérolas
Parece que deram hoje no jornal 2 o anuncio ao novo livro de Alvin Toffler. Eu n vi mas falaram-me nisso, pois parece que ele partilha algumas filosofias comigo. Por ex. as ideias que a sociedade anda a formar pessoas para trabalhar em fábricas e serem consumidores, qd deviam formar cidadãos que percebem a sociedade e se sabem defender por ex de técnicas publicitarias que os fazem mudar de telemoveis 2 vezes por ano, que sejam criticos, exigentes, desconfiados e criativos.

As novas gerações para serem criativas precisam fazer os TPC rapido e ir jogar uns joguitos ou ler uns livritos de aventuras para ver se a imaginação desenvolve... Os TPC não conseguem competir com os media que proporcionam uma experiência imediata e GRATIFICANTE. Memorizar conceitos n cria riqueza nem é divertido. Como disse o Alvin Toffler, a sociedade anda a fabricar robots, o problema deles é que os verdadeiros robots já existem e produzem mais q um humano, o que um robot n consegue fazer é CRIAR, inovar, e outras coisas poderosAR... Além de concordar com o Alvin, ainda acrescento que a escola é mais uma instituição usada pelos governos para mostrar quem manda. Por acaso até sinto saudades dos testes, será que fizeram de mim uma boa ovelha ? lol ;)

Voltando aos profs, os professores podem usar novas ferramentas tipo flash, wikipedia, jogos, simulações em computador, etc, para os meter a fazer trabalhos de grupo onde podem criar e usar ferramentas que os vão "empowerar"... Enfim acho que um dia ainda vou sentir saudades de ver trabalhos feitos de colagens nas cartolinas :) . Resumindo o maldizer, - Para tornar a escola ainda + secante, qd n há aulas, os alunos têm que ficar presos na biblioteca ou passar o tempo c os profs ?!?! Parece um filme distópico, já têm os cartões de escolinha e tudo para se adaptarem à ideia de um dia terem os filhos chipados. Ando a repetir mt isto mas ... TA TUDO PARVO !

+ videos.

Balanços de contas

0 Pérolas
O balanço de contas que significa a diferença de importações contra exportações de 163 paises está disponivel no site da CIA.

Reparem que os paises que andam no fundo desta lista são os preocupados com o terrorismo. Eu fiquei um bocado aterrorizado com o ranking onde ficou Portugal sim.

Alguém sabe se é possivel devolver submarinos/Helicopteros/+merdas_militares junto com os dirigentes que os encomendam ?