Video de homem preso em elevador durante 41 horas

4 Pérolas


Este "time-lapse" video mostra o isolamento solitário involuntário ( ficou preso :) ) de um homem num elevador durante 41 horas.

Artigo no New Yorker

Espero que a música de elevador estivesse desligada, caso contrário os danos cerebrais seriam irreparáveis.

Youth without Youth

0 Pérolas

Hoje vi o Youth without Youth. É um filme que satisfaz as necessidades filosóficas e metafisicas. O último deste género foi o "The Fountain".

O enredo é sobre um professor de 70 anos, a que acontece o mesmo que ao John Travolta no "Phenomenon", ou seja de um instante para o outro fica semi-omipotente. Se bem que este filme não bate tanto no tema do egoismo humano ( os ciêntistas só interessados no nosso herói como rato de laboratório), mas explora mais a filosofia de o que se pode fazer e a que custo, para obter os objectivos desejados. E se esses objectivos eram reais ou eram apenas uma "cenoura á frente do burro" para viver com objectivos.

O cinema2000 tem uma critica inteligente ao filme.

Corujas Rule

0 Pérolas

Esta coruja rula, consegue mudar de aspecto drasticamente para afugentar outras corujas. Outra caracteristica mt gira que tavam a dizer num doc da 2 sobre corujas é que elas conseguem alterar a configuração dos pelos do focinho para tornar as suas caras em antenas (de som) altamente direccionais, para conseguirem ouvir os ratinhos e os insectos, pois parece que elas são meio ceguetas ao longe. Um dos meus bixos favoritos, só é pena ser do Harry Potter tb yuk.