O Pai Natal existe mas n é o Pai Natal

Há uns tempos vi um documentário no canal Odisseia sobre venenos onde era sugerida uma teoria que explicava o folklore por trás da estória do Pai Natal.
Já sei que vão dizer " Ah a Coca-Cola e tal ..." BZZZZZZTT errado ! Quem diz isso realmente acredita no Pai Natal, isso é apenas o cocklore de algo que já existia. Então vamos lá à verdadeira estória do folklore do gajo, ou pelo menos actualizar o dogma.

Há mt tempo atrás o Homem era um ser mt mais em contacto com a natureza e tentava contactar o divino através de acesso a psicotrópicos. Olhava mt para as estrelas (os buracos no pano) e queria ir ter com elas (get high).

Na altura recorria-se aos Shaman para a cura de males e orientação espiritual. Os Shaman para bem aconselharem os que os procuravam tinham que entrar noutro plano existêncial para melhor procurar as curas.
Para alterarem a sua consciência de modo a entrarem nesse plano astral consumiam uns cogumelos mágicos de nome Amanita Muscaria que eram algo raros na região.

Após consumirem estes cogumelos a trip começava... e eles imaginavam-se como um totem dos Amanita Muscaria a entrar nos seus trenós puxados por renas e a voar por terras distantes e entrar em iglôos em busca de respostas. Como os iglôos tinham as portas cobertas de neve e eles tinham pressa entravam pêlas chaminés.

Esta é uma das teorias, há outra que diz que os shamans faziam uma distribuição de Amanita Muscaria pelos aldeões durante celebrações e entravam tb pelas chaminés. Após isto os aldeões metiam os cogumelos a secar em meias junto da lareira de um dia para o outro para que os tóxicos dos cogumelos desaparecessem e estes pudessem ser comestiveis.

Outra curiosidade é que as substâncias tóxicas dos Amanita são filtradas pelo corpo e n aparecem na urina, contendo esta só as substância activas. Então era mt comum ver os veados a beber a urina de outros veados, feito que as pessoas tb imitavam.
Qd havia festas os pobres aglomeravam-se perto de casas de ricos para qd os ricos saissem cá fora dar uma mijinha quentinha eles triparem com a sua urina, um autêntico champanhe de pobre.

Com tudo isto temos um novo paradigma para 2007, que afinal o Pai Natal n é o Pai Natal, mas o Pai Natal é o Shaman.

N percam nos px episódios :
- Mas afinal se o Shaman é o Pai Natal quem é o fulano que tava a fazer de Pai Natal ?
- E como é que isto afecta o Coelho ? Agora vai com o Shaman ou circo ou fica a jogar WOW ?

Acabo recomendando um filme espectacular sobre o movimento de supressão de psicotrópicos através dos tempos: pharmacratic inquisition.
A história do St. Nicholas e árvore de Natal no canal História.

0 Pérolas :: O Pai Natal existe mas n é o Pai Natal