Orientações para dormir que nem um Anjinho

0 Pérolas
Os sábios hindus descobriram que quando uma pessoa dorme com a cabeça no sentido Norte, Sul, Este ou Oeste eles atraem diversas condições para a sua vida. Eles ensinaram que a Norte e a Sul traz paz, conforto e vida longa. Este e Oeste o oposto.

Estudos em 1905 pelo Dr. Fere e também estudos realizados por William Duchatel e Rene Warcollier concluiram que os trabalhos deverão ser sempre feito de Este para Oeste. Movimentos de Norte a Sul estão desperdiçando esforço. Conclusão, virem para o Norte-Sul as camas; a Este a Oeste as oficinas (e computadores :) ).

O meu entendimento é que a direção Norte-Sul facilita o funcionamento das correntes dos pólos magnéticos através do nosso corpo, da cabeça aos pés e também dos pés para a cabeça - que é o percurso que o fluxo sanguineo e também as correntes eléctricas do corpo fazem, ou pelo menos não opoem resistências à passagem do fluxo.

Dormir com a cabeça apontando para a Antártida ou pólo norte magnético (-), atrai esses eletrólitos positivo para o cérebro e, portanto, mais oxigênio, enquanto que o pólo Sul magnético(+) vai ajudar a puxar os resíduos para as saidas. Para se verificar que isto é realmente possivel basta ver as forças de Coriolis que fazem a água rodar numa bacia, ao contrário da areia que desliza directamente para o ralo. O nosso sangue ainda tem Ferro que é mais efectado pelo magnetismo.

Para testar estas hipoteses sem estragar a harmonia geométrica do quarto o ideal seria uma cama redonda num quarto redondo (género torre medieval), que se situaria num andar com elevador.
Bem que as princesas prisioneiras nas suas torres com camas redondas já podiam ter escrito sobre isto enquanto estavam a deixar os cabelos crescer :) (ref Rapunzel).

A minha experiência pessoal:
- Cama voltada a Este, deixo-me dormir e acordar tarde, com insónias, ás vezes acordava a meio da noite mal disposta, isto durou uns 3 anos.
- Cama voltada a Sul, acordar todos dias cedo, sem dividas de sono, e nunca mais me levantei a meio da noite com mal estar, isto dura à 6 meses.
Por isso acho que esta hipótese é PLAUSIVEL (ref mythbusters) :)

A minha melhor experiência a dormir foi em Hope na Inglaterra, 3 noites a 9 de Março de 2008. Hope é uma aldeia situada num vale no meio de montanhas verdes com algumas minas, e dormi numa hotel com um estilo feudal, quarto pequeno e acho que queimavam lá algum incenso. A cama tinha bastantes lencois e era bem quentinha.
Eu não sei qual foi o factor que pesou, mas nunca tinha antes dormido tão bem, principalmente por causa dos sonhos que tive, que eram mais pesadelos, mas foram pesadelos super lúcidos, que praticamente enumeravam ponto a ponto os desafios que tinha na altura. Os pesadelos normais são uma esparguetada que têm que ser interpretados, aqueles eram clarinhos, tá aqui o teu pior pesadelo sem tretas, a clarividência em forma de sonho, foi excelente.

Referências:
geomancy.net
godlikeproductions

Outras ideias a ter em conta na organização de um quarto é a orientação da cama para os pontos de entrada do quarto. O posicionamento da cama e sua orientação devem ser as que nos proporcionarem a melhor defesa caso entre um possivel agressor no quarto.

Para Zenificar o quarto gosto de ter bastante luz natural, arejamento, nada de móveis com cantos afiados, e conforto qb. Sugiro ainda que vão tirar algumas ideias ao Feng-Shui.

Beijinhos e durmam bem.

Geoparque de Arouca entrou para a Rede Europeia de Geoparques

1 Pérolas
O Geoparque de Arouca entrou para a Rede Europeia de Geoparques.
Para quem nunca visitou é uma zone mt bonita para visitar num dia de sol de inverno, assim acabadinho de fazer uma semana de mau tempo, e com algum orvalho no ar para se gozar ao maximo a paisagem.

Para ver há trilobites, as pedras parideiras(unicas no mundo?), uma cascata enorme com prai uns 100 m de altura, e vaquinhas zen no meio da estrada até chegar lá.

Noticia no Arouca.biz.

Emperadores e piratas

0 Pérolas

Qual a diferença entre emperadores e piratas ?
Os media trabalham com os emperadores e contra os piratas e os piratas actuam localmente enquanto or emperadores actuam globalmente.

Bohemian Rhapsody - interpreted by the Old Hardware Orchestra

1 Pérolas


Há obras que são picos da civilização, só possiveis em contextos muito improváveis, mas que ao estarmos na sua presença nos fazem sentir o sublime artistico de que grandes mentes são capazes. Este Bohemian Rhapsody interpretado com hardware de museu está mt giro.
Acho que a falta de propósito/utilidade tb lhe dá beleza, ando bocado farta deste utilitarismo todo.

"There are millions of computers sitting idle at home consuming phantom electricity. Let's see where all that power is going. This is dedicated to all fans of Queen and hey let's not forget about Mike Myers and Dana Carvey of Wayne's World.
Please note no effects or sampling was used. What you see is what you hear (does that even make sense?)
Atari 800XL was used for the lead piano/organ sound
Texas Instruments TI-99/4a as lead guitar
8 Inch Floppy Disk as Bass
3.5 inch Harddrive as the gong
HP ScanJet 3C was used for all vocals. Please note I had to record the HP scanner 4 seperate times for each voice. I tried to buy 4 HP scanners but for some reason sellers on E-Bay expect you to pay $80-$100, I got mine for $30.

Keep in mind the scanner and floppy drive are not musical instruments. These are mechancial devices whose frequencies tend to drift and can cause some notes to be out of tune."

The Agile and Zen (Bike Trial)

0 Pérolas


Bike(r)s rule. Já agora vejam tb este DIY de uma bike de bambu.

Shore scene from the Collective - Freeride
Whistler segment of Seasons - DH
Sean Burns - BMX
Ruben Alcantara - BMX
Fit Trails Tour: France - BMX
chase robbo - BMX
Kovarik - DH
Kranked: Darren Berrecloth - FR
Cam McCaul's River Gap - FR
Andreu Lacondeguy - Slopestyle

Via reddit.

Adam Robot e outros robots giros

0 Pérolas
Uma das coisas fantásticas na robótica é a capacidade de criar um robot cientista.
Um robot com alguma inteligência artificial que faça uma implementação do método ciêntifico de forma a poder testar novas hipóteses e acelerar o desenvolvimento ciêntifico, uma espécie de Revolução na Ciência, como houve na revolução industrial.

Um exemplo público de um robot desses é o Adam que foi criado e desenvolvido no laboratório de Biologia Computacional da Universidade de Aberystwyth.

"Adam is a laboratory robot created and developed by the Computational Biology research group at . As a prototype for a "robot scientist", Adam is able to perform independent experiments to test hypotheses and interpret findings without human guidance. While researching yeast-based functional genomics, Adam became the first machine in history to have discovered new scientific knowledge independently of its human creators;[1] Adam's research studied baker's yeast (Saccharomyces cerevisiae). Adam is one of two robot scientists working at Aberystwyth University along with "Eve", a robot currently doing research on drug screening."

Abaixo está um video de uns robots de luta livre que têm umas técnicas para ganhar cómicas.