Foto: em defesa dos cidadãos, sem discriminações

0 Pérolas
Foto de um agente da lei negro a defender um membro do KKK.

Carnaval...

1 Pérolas
Bolas...
...o Carnaval já aí está.

...outra vez, enfim

Acho giro que exista uma altura do ano para se poder mascarar e pregar partidas, de divertimento.

.. este ano, como os anteriores, deverei festejar a quadra. Tal não passa por trajar-me a rigor, é mais para sair, escolher um corso, pregar algumas partidas (poucas), ver uns carros alegóricos, tirar umas fotos, e voltar a casa um pouco mais bem disposto.


PS: Espero manter a tradição, que se prolonga desde o secundário, e não levar com um ovo crú na cabeça.

Opensource Karaoke

0 Pérolas
O Ultra-star que é uma tentativa de fazer um software de karaoke parecido ao singstar da playstation... Menos uma pirataria que é necessária graças ao opensource. Arrrr! (grito pirata)

O melhor português: Aristides de Sousa Mendes

0 Pérolas
Será Aristides de Sousa Mendes o maior português de sempre ? Num tempo de tanta insanidade ele mostrou uma coragem para defender valores humanitários que devia ser premiada, e em vez disso viu-se ostracizado pela sociedade. Eu acho que deve ser o escolhido para vencer os grandes portugueses, apesar de os portugueses n se identifiquem tanto com questões humanitárias, mas mais com descobertas e literatura.

Algumas citações dele:

I will not condone murder, therefore I disobey and continue to disobey Salazar.

My desire is to be with God against man, rather than with man against God.

If thousands of Jews can suffer because of one Catholic [Hitler], then surely it is permitted for one Catholic to suffer for so many Jews.

I could not have acted otherwise, and I therefore accept all that has befallen me with love.

Vive L'Amour

1 Pérolas
Venho por este meio convidar os meus colegas blogistas a postarem os seus poemas/definições/crónicas/pensamentos sobre l'amour.
Não se preocupem em fazer previews do postes, porque o amor é mesmo assim, sem previews.
Se amam os postes, postem sem pensar duas vezes, sem pensar uma vez, sem pensar.
Amor é trapézio sem rede... Agoraaaaaaaaaaaa ... SALTEM !

ELOGIO AO AMOR

"Quero fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática.
Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado.
Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido.
Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo".

O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.
Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade,ficam "praticamente" apaixonadas.

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas,farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.

incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia,são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem,tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides,borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade.

Amor é amor.
É essa beleza.
É esse perigo.

O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode.

Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.

O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A"vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária.

A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém.

Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder.

Não se pode resistir.

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

O melhor local do mundo para trabalhar?

1 Pérolas
Provavelmente será este.

Ponham-se a milhas!

0 Pérolas
Agora que o dia dos namorados se aproxima, convençam, raptem ou simplesmente arrastem a vossa cara metade e vão viajar neste fds. Mesmo que não tenham dinheiro [e 99% dos leitores/editores do blog são uns pés rapados], metam-se no carro e vão ver algo que não conheçam, a um sitio onde ainda nunca foram.

O que é realmente importante é a descoberta de algo a dois. Mas cuidado - uma viagem é das coisas que mais stress coloca numa relação.

Para os que são demasiado preguiçosos para andar a googlar por ai, aqui vão uns links à maniere:

Low Cost PT - Todos os destinos a partir de .pt em companhias Low Cost
Blog do passageiro - Promoções à maneirex
Click Air - Promoções em tempo real

Bem melhor que gastar o dinheiro em *erdas! ;)

O efeito Pygmalion e outros casos interessantes

2 Pérolas
O efeito Pygmalion é atribuido qd os seres tendem a comportar-se conforme nós esperamos que eles se comportem. O exemplo comum é o aluno que é tido como brilhante que tem comportamentos brilhantes porque é isso que é esperado dele. O inverso tb é verdade. Na minha opinião tem a ver com a necessidade do "aluno" de agradar ao professor.

No link tb falam do cavalo Hans, que pensava-se ser um cavalo com capacidades para resolver problemas aritméticos, mas que dizem que apenas conseguia perceber qd o seu interlocutor se estava a aproximar da resposta certa porque apercebia de subtilezas no comportamento.

Outra coisa gira é o efeito Hawthorne que é uma espécie de placebo. Ele diz q quando as pessoas sabem fazer parte de uma experiência os seus comportamentos alteram-se para aquilo que é esperado delas. Ex: o numero de visitas do site aumentou desque vocês começaram a fazer mais posts giros ;).

Putos que crescem sem se ver basta pô-los em frente à televisão...

0 Pérolas
Meter máquinas a aprender sobre o mundo vendo o COPS... É o objectivo deste projecto/brincadeira no MIT. O software tenta reconhecer eventos na tv e antecipar o que vai acontecer em seguida.

Acho que deve ser ainda + simples tentar perceber um jogo de futebol: o som do público qd há golo, reconhecer um inicio de partida, as áreas...

PlainTalk ou a arte de falar para ser entendido

2 Pérolas
A mass of Latin words falls upon the facts like soft snow, blurring the outline and covering up all the details. The great enemy of clear language is insincerity. When there is a gap between one’s real and one’s declared aims, one turns as it were instinctively to long words and exhausted idioms, like a cuttlefish spurting out ink. In our age there is no such thing as “keeping out of politics”. All issues are political issues, and politics itself is a mass of lies, evasions, folly, hatred, and schizophrenia. When the general atmosphere is bad, language must suffer. -George Orwell, writer (1903-1950)

Leiam sobre a arte de falar para sermos compreendidos e não para "inferiorizar" os ouvintes aqui.

Este site precisa de ser mais caloroso !!!

0 Pérolas
É pá fiquei chocado... fui ver o nivel de calor humano (atenção visual na realidade) deste site e tá uma miséria... Maria Albertina tens toda a razão, precisamos de mais calor humano por aqui... Quem é que se despe 1º ?

Wikipost: o que achaste do referendo ?

0 Pérolas
Agora que o referendo está resolvido que concluíste ?

- [MA]: Uma vez que uma imagem vale mais que mil palavras, aqui vai:































[Puro Veneno in Visão Online]

- AM : Alguns politicos revelaram-se (Marcelo Rebelo por ex: que leva nota 1 por ser um hipócrita); O governoo aproveitou a azáfama para passar aquela lei ridicula que obrigada a declaração de doações maiores de €500 que transforma mt gente em criminosos e draconiza desnecessariamente a sociedade; Que o nuerte é uma nação á parte, por lá foi só n; Viva o Alentejo ! os resultados da votação em Beja só vem reforçar que os alentejanos são mesmo porreiros (Ervidel com 89.51% sim). Que se deve mostrar agora que se dará todo o apoio ás familias necessitadas para o aborto n ser contraceptivo, de forma a reconhecer as preocupações do n. Abraços.

- [SA]: Este referendo, novamente, foi um aborto não abortado. Uma cambada de hipócritas que se aproveitaram da controvérsia para se promoverem politicamente. Não devia ter sido permitida a campanha por nenhum dos lados. O resultado foram campanhas politicas com barbaridades de todo o tamanho. Se houve zonas em que o "sim" ou o "não" venceram esmagadoramente, foi porque as pessoas foram atrás das campanhas e convicções politicas. E quando tanta gente não é capaz de pensar pela própria cabeça, isso não revela nada de bom. O que é isso de dar todo o apoio às familias necessitadas? Arranjar um subsídio de procriação? E já agora, porquê começar só agora a dar apoio? Se não se dava antes concerteza agora dár-se-á ainda menos.

Um epitáfio que é um ode á vida...

0 Pérolas
Tava a ler um livrinho novo "A história merdosa de quase tudo" qd me deparei com este epitáfio magnífico:

"Aqui jaz Jan Smith, mulher de Thomas Smith, cortador de mármores. Este monumento foi erigido pelo marido como tributo à sua memória e amostra do seu trabalho. Monumentos neste mesmo estilo a $250".

Pá digam-me lá se isto n é um elogio à vida...

A origem dos blogues

2 Pérolas

Sempre me tinha perguntado como é que começaram os blogues, quando numa das minhas deambulações pela internet, me deparei com a imagem do lado.

Os simpsons.... reais

0 Pérolas
Cá está genérico dos Simpsons, se não fosse esta uma séria de animação