Ultimo carregamento de telemovel.

0 Pérolas
18-04-2005 Carregamento €15

Viva a internet! Viva o skype e o voipbuster ! vivam os sms de borla ! Viva o toque ninja e código morse ! Viva o ganhar $ com chamadas recebidas. E morte á assinatura de telefone da PT.

update: saldo actual : €10.83 , o maior português de sempre estaria orgulhoso de mim.

A "cover" do Johnny Cash

0 Pérolas


epá, não conhecia o videoclip do Cash, e depois de o ver tinha de o publicar aqui...

boa idéia mª albertina

Hurt, por Sad Kermit

0 Pérolas
Talvez a musica mais brilhante (ou negra) dos NIN, re-interpretada magistralmente por grandes artistas, como Johny Cash e Cocas, o sapo.


[via Viral Video Chart]

Who's among us?

1 Pérolas
Os contadores de hits estão completamente out, de modo que encontrei este widget muito mais giro. Chama-se Who's among us, e como o nome indica mostra quantas pessoas estão a ver o blog ao mesmo tempo que nós.

1...
...
... [refresh]
1...
...
...
...
..[refresh]
1...
...
... [refresh]
.....
..
..

Deve estar avariado, só pode.

Numenta uma tentativa de Inteligência Artificial

4 Pérolas
Numenta é uma tentativa de replicar a inteligência de um ser humano criada pelo senhor que inventou o palm pilot.
Funciona analisando um monte de dados e procura correlações entre eles para gerar inferências que podem ser aplicados a novos dados.

Tenda 2" Light

0 Pérolas
Comprei uma coisa destas:


Infinitamente mais simples de montar que a minha outra tenda. Claro que o material não é tão bom, e não tem tecto duplo, mas para acampadas ocasionais de carro é 5 estrelas. Cabe perfeitamente bem no porta bagagens.

Mais info aqui.

Censura nas Nações Unidas ?

0 Pérolas


Pelos vistos há quem fale alguma coisa de jeito nas nações unidas. Este jovem expoem os problemas dos abusos das mulheres e do favorecimento de Israel no conflito com a Palestina e tb andarem a fechar os olhos a Darfur.

QBasic Nerd !

1 Pérolas


Every bit every byte of my program is right...
Finalmente um video para representar a comunidade /usr/nerd/coder ! Mesmo sendo sobre uma liguagem (qbasic) que está altamente depreceated.

A BBC sabia que o wtc7 ia cair antes de ele cair

0 Pérolas
Foi no final de Fevereiro que este video se popularizou, mas passou-me ao lado.
É um video que prova que a BBC sabia que o wtc7 ia ser demolido, visto eles anunciarem a queda do edificio 20 minutos antes de ele cair. Ora a teoria é que o edificio estava em chamas e não seria fácil fazerem uma detonação de um edificio gigante em menos de 1 hora, logo a demolição já tinha que estar planeada.
Este video foi mt polémico, o google ( o que tem por mote "don't be evil" ) apagou-o, o digg ( o que quer ser um site democrático de noticias ) removeu-o das buscas e dos tops, e há quem diga que esteve relacionado com o recente crash bolsista de 10% na china...

Enfim... estes Americanos + Brits + sei lá + quem metem nojo.

Escola de pastoricia

2 Pérolas

No outro dia falaram-me por acaso numa escola de pastores, e agora ao ver a reportagem "já n há pastores" deu-me um click para escrever sobre isto.

Provavelmente pode-se adquirir este tipo de conhecimento em um curso de Eng. alimentar ou agrária, mas há uma escola em Espanha que dá cursos de "pastor". N creio que tenha cadeiras tipo "controlo de rotas para passear ovelhas" ou "métodos de assobio para cão pastor", mas ensina a tratar de rebanhos e fazer queijos que já n é nada mal... a escola tb usa energia solar e da biomassa, o que mostra que tão inclinados para as novas tecnologias.

Para quem achar que fritei de vez... n se preocupem ;) , apenas achei piada pq nunca imaginei que houvessem escolas para pastores e quis partilhar.

Emulador de DOS em Java e outras noticias..

0 Pérolas
Mesmo a calhar para jogar no [inserir dispositivo que corra Java] aqueles joguinhos maravilha guardados no fundo do baú. Corre em Java, ver aqui.

Mudando de assunto, diz o Slashdot que foi descoberta uma gravação de uma conferência proferida pelo Sr. Bill Gates, em 1989, na Universidade de Waterloo. Interessante ver as tecnologias que ele pensava que iriam vingar no futuro (leia-se hoje).

Projecto Mono

1 Pérolas

Li este artigo muito interessante no site brasileiro Viva o Linux, onde são testados programas escritos em VB.NET com a plataforma Mono.

Para quem não sabe, cito:
"O Projeto Mono é uma iniciativa da comunidade onde o principal objectivo é desenvolver uma versão open-source da plataforma Visual Studio .NET da Microsoft."

Menos uma desculpa para evitar a migração para Linux, mesmo para o sector de desenvolvimento de aplicações.

666 permissão para anarquia ?

0 Pérolas
Nos sistemas operativos baseados no unix, ex: o linux, têm um mecanismo para dar permissões em ficheiros. Estas permissões são Ler,Escrever,Executar e correspondem ao bit 4,2,1 respectivamente...
que podem ser ser combinadas em valores de 0 a 7, exemplo é o nº 6 que diz que se pode ler e escrever, mas não executar. Além disso há 3 tipos de classes de parentesco entre utilizadores do sistema, o user que é o dono do ficheiro, o grupo, que é o grupo a que pertence o ficheiro (ex: gravação de cds), e finalmente o "todos". E isto em permissões dá UGA ou seja user, group, all.

Então e se tivermos a permissão em 666 ? temos um ficheiro que toda a gente pode ler e escrever, mas não executar... ora o executar é visto como que dar um comando... or se ninguem pode dar comandos mas todos são liberais para ler e escrever estamos perante uma anarquia !!!!

Shift happens...

1 Pérolas


fiquei um pouco "assustado" depois de ver isto..