Bodies, the exibition

1 Pérolas
Aproveitei o ultimo fim de semana para ir ver a exposição "Bodies, the exibition", em Lisboa.
[Ia dizer que recomendo vivamente, mas soaria um pouco macabro.. ]
Não percam, vale mesmo a pena. Observem tudo com atenção e deixem-se fascinar pela incrivel máquina que é o corpo humano. Na parte final aproveitem para tocar nos ossos e orgãos disponiveis para serem tocados pelos visitantes.
Como ponto negativo apenas o preço: 19,50€ semana / 21€ fds.

Espreitem o site internacional e o português.


Sons do atlântico 2007 @ Porches, Lagoa

0 Pérolas
Mais um ano, mais uma edição do Festival Sons do Atlântico, no fantástico promontório da Sr.ª da Rocha, em Porches, Lagoa.

Gostava de ver o espanhol Macaco (não é propriamente world music, mas vale a pena pela performance), os irlandeses Kila e os algarvios (de Tavira) Marenostrum. Vamos nessa?

Como vencer no escritório

0 Pérolas
Leiam este excelente artigo sobre como "vencer" no local de trabalho, seja ele um escritório, escola, laboratório.. onde quer que haja interação com colegas/chefes é necessário politica.

"Playing the game well is about defending your position, earning respect, exchanging favors, and keeping your sanity amid the chaos."

O artigo chama-se "how to win at office politics".

Fonte: BNet.

Corte de cabelo virtual

2 Pérolas
Uma experiencia engraçada, especialmente usando phones nas orelhas: Virtual Barbershop, usando Binaural Recording. Só falta mesmo a conversa da tanga sobre futebol e politica, e a ocasional tesourada nas orelhas.

Fonte: Artur Martins.

Já agora, para os monitores não gastarem tanto com o ecrã branco do google.. aqui está o Blackle. Oh my dog.

De onde vêm os bébés ?

3 Pérolas
Ok pessoal... Querem a verdade ? acham que aguentam com a verdade ? então aqui está a verdade nua, crua e sem cegonhas... apenas pintelheiras ao avesso, meninas com totós e bjs sem lingua. O carro com o tema hippie é mt giro!, assim como a ideia de usar o vestido da senhora para fazer de travesseiro qd se vai largar uma...

PS: Desque ouvi o termo "largar uma" em vez de "dar uma" nunca mais voltei ao "dar uma"...

Lena, agora em versão integral...

1 Pérolas

Quem trabalha em processamento de imagem e processamento de sinal, conhece a imagem da lena, que é uma foto de uma senhora, que bem podia ser a Mona Lisa, mas devido ás caracteristicas da fotografia, tais como linhas, gamas de cores, etc, se tornou numa foto que é usada como teste de comparação.

Acho que a ciência evoluia + rapido se usassem a imagem toda, pois assim iam ter mais atenção ao detalhe dos algoritmos, tipo efeitos nas curvas e edge enhancement dos bicos, modelação 3d, recriar modelos 3d preenchendo faltas de informação baseando-se na simetria do corpo...

Se quiserem ver a história da sra. está aqui.