Mas porque é que não legalizam o cannabis ?

0 Pérolas
A razão, depois de filosofar um pouco sobre ela:

- Zé Povinho/ Hill Billie : EU TRABALHAR ?!!?!? andam aqueles marmanjos a drogar-se enquanto eu tou a trabalhar ?!?!?! era só o que faltava já não basta os outros a enriquecer ás minhas custas !

Ou seja é uma questão de disfarçar a "cadeia alimentar", de forma a não provocar mt os gajos que tão lá embaixo a remar. Depois ainda iam começar a fazer reinvidicações e pedir mais do que o direito de ir à igreja ao domingo, tal como subsidios para ténis e água para fazer caminhadas religiosas... onde é que isto ia acabar !!!!!

Isto porque no site do opengovernment, uma das muitas questões de topo são sobre a legalização da MJ. E já noutro questionário, a pergunta de topo foi tb a legalização da MJ. Nesse caso o Obama disse que isso não ia ajudar a economia. É verdade ! então se libertassem os presos todos que tão lá por tráfico e consumo de canabis quem é que ia ficar lá na prisão a enriquecer a industria prisional ? E a autoridade que se perde ? uma coisa proibida à tanto tempo, e agora liberada ? não se pode questionar as fundações da cultura né ? ainda se começa prai a pensar que podem estar outras coisas erradas, que não precisamos do estado para nada, e então a sociedade como a conhecemos seria um castelo de cartas a cair !

Matemática como religião

0 Pérolas

Camera de movimento

0 Pérolas


A MSFT anda a promover uma tecnologia de captura 3d de estruturas e movimento para a sua consola. A tecnologia tb é comprada de uma empresa Israelita que tava com dificuldades financeiras, os investidores iniciais nem viram o seu investimento pago na integra.

Como é que funciona : o sensor tem uma camera de pulsos de infravermelhos e outra normal, as duas capturam em simultaneo.
O que a de infravermelhos faz é medir as distâncias, imaginem o flash das vossas máquinas digitais, à medida que o objecto está mais longe tb o reflexo do flash é menos intenso. A esta imagem de escala cinza é sobreposta a imagem da textura.
Depois deve ter um processador/circuito que faz a segmentação da parte 3d, ou seja junta pontos da imagem que pelo seu tom de cinza estão ao mesmo nivel, logo devem pertencer ao mesmo objecto.
Por fim já a nivel de software a correr no computador ainda deve poder reconstruir os "bones" de uma pessoa, para ter uma integração mais realista nos jogos de videos.

A MSFT tem um departamento de Computer Vision que deve ser o melhor do mundo, só é pena que a única coisa que façam é prender o conhecimento a patentes e não deixarem o mundo andar para a frente.

José Mário Branco : FMI

0 Pérolas
Por José Mário Branco, copiado da integra do site ofuncionariocansado.
Não conhecia, mas é mesmo intemporal.





Vou... vou vos mostrar mais um pedaço da minha vida, um pedaço um pouco especial: trata-se de um texto que foi escrito assim, de um só jorro, numa noite de Fevereiro de 79, e que talvez tenha um ou outro pormenor que já não seja muito actual. Vou vos dar o texto tal e qual como eu o escrevi nessa altura, sem ter modificado nada, por isso vos peço que não se deixem distrair por esses pormenores que possam já não ser muito actuais e que isso não contribua para desviar a vossa atenção do que me parece ser o essencial neste texto.
Chama-se FMI.
Quer dizer Fundo Monetário Internacional.
Não sei por que é que se riem, é uma organização democrática dos países todos, que se reunem, com umas pessoas, em torno de uma mesa, para discutir os seus assuntos, e no fim tomar as decisões que interessam a todos... É o internacionalismo monetário!

Montagem do Kaos

0 Pérolas


wehavekaosinthegarden.

Vi o monstro do Loch Ness !!!

0 Pérolas
Tava na sexta a passear por Wall Street para acompanhar a reacção das acções da General Motors ao seu processo de falência e não é que me aparece o bixo mais mitológico de todos os tempos !!!

É o monstro do Loch Ness !!!!!! É o descrédito de qualquer economista que acredita firmemente que os mercados funcionam livremente ! e é uma grande fotografia para qq subscritor da bbc wildlife dos mercados financeiros.



Reparem nas semelhanças com fotos da mitica besta que estão no wikipedia:



Para fins documentais fica tb a foto da queda das acções da general motors.


Tava a pensar que nome daria ao monstrinho que vi... algo como Creature From Jekyll Island, mas ao olhar para o gráfico da GM acho que vou-lhe chamar apenas FED.

Então vamos lá explicar: Para não criar pânico nos mercados com a falência da General Motors ouve alguma entidade que deu ordem de, tal como num sistema de controlo, as oscilações das cotações não passarem dos 0.30% . Para quem conhece os mercados americanos sabe-se que tal nunca acontece, muito menos no dia que a maior empresa de criação de emprego dos USA entra em protecção de credores (chapter 11). Esta protecção não é o fim do mundo para a empresa, é uma oportunidade de se reorganizar sem que os que lhe emprestaram $$$ lhe exigam o dinheiro.
A gravidade da situação é que dizem que para cada posto de emprego directo perdidos há perto de 9 indirectos, em fabricantes de componentes.

No fim do dia há um saltinho, que não há por ai falta de teorias a explicar, tais como ser fim do mês e terem que fechar contas, pessoal que aposta nas quedas a recomprar acções, etc. Para mim esta gente nunca ouviu falar no Occam's Razor, ou seja a explicação mais simples é a mais provável, e esta explicação é a mesma todas as sextas: o Zé Povo vai ver a performance das acções no fim de semana e ninguém gosta de ver as suas acções e planos de reforma no vermelho, dai deixam lá as suas acções para a semana seguinte ou ainda adquirem mais.

A identidade da entidade que manipula os mercados nesta altura não é certa, há quem diga que são privados, tais como a JPM ou a GS a protegerem os seus interesses, mas eu acho que eles não metem nem um $ para salvar postos de empregos de outros, dai ser mais provável a outra hipotese de manipuladores são os que imprimem os $$$ ou seja o FED. O FED, emite divida publica e imprime $$$, entre outras actividades que não estão descriminadas.

Beijocas, AM over and out !

It is our earth

0 Pérolas
It is our earth, not yours or mine or his. We are meant to live on it, helping each other, not destroying each other. - J. Krishnamurti

Um pensamento simples. Sem tentar ser uma grande revelação, e é mesmo por causa dessa humildade que é bonito.

Tirado do Buddhist Thought of the Day um RSS que todos os dias tem um pensamento budista.