Que é feito do cast do Verão Azul ?

0 Pérolas
"Miguel Ángel Valero era Piraña. Depois da série não desfez a parceria com o pequeno Tito. Fizeram dois filmes juntos, "Padres no hay más que dos" e "Chispita y los gorilas". Formaram o dueto “Los Pirañas” e gravaram ainda um disco chamado “Comer, Comer”.

Já a solo, participou em mais alguns filmes e sketchs televisivos, mas afastou-se da representação em 1985. Seguiu os estudos e formou-se em Engenharia das Telecomunicações. Actualmente dá aulas na Universidade Politécnica de Madrid.

Ainda hoje, por graça, os alunos lhe costumam assobiar o tema do genérico de Verão Azul."

Vejam os outros no c7nema.net.

Jornal mais antigo do mundo já só em formato digital

2 Pérolas
Vi no blog sobre ecologia treehugger que o jornal + antigo do mundo (desde 1645), o Post-och Inrikes Tidningar da Suiça entrou na época do só-digital.

Dá para perceber que os jornais de papel estão com problemas em se adaptar à geração digital. O jornal Públito deu prejuizo este ano mt porque nos actualizamos na Internet em vez dos jornais de papel.

Na minha opinião um jornal num sitio público é bom, mas tar a comprar aquela papelada toda para passar os olhos por cima é um desperdicio. Qd vierem os leitores de e-books tipo o Librie mas a preços acessiveis e sem DRM, e com Linux pode ser que os jornais de mão renasçam num formato mais eco-amigo.

Cartoon: As verdadeiras intenções do Bush

0 Pérolas
Deparei com um cartoon porreiraço completamente irónico que diz que os americanos tão cheios de boas intenções para salvar as pessoas do Iraque.

Podcasts / Audiobooks de borla

1 Pérolas
Para quem não tem paciência para ler um livro ou quer aprender inglês e o Noddy já não satisfaz chegou a solução.
Livros lidos em mp3 e disponiveis à BORLIU claro ... que pagar é para parvos .

A seleção de livros ainda é pequena, mt livro clássico, mas pouco de tudo o +.
Para quem tem autorádio com mp3 + pendrive, é um estilo absoluto meter um audiobook e ouvir durante as viagens, mas cuidado com o livro que escolhem para não adormecerem na estrada.
Fiz uma viagem a ouvir um livro do Dilbert que me fartei de rir. Para seguir um policial ou outra coisa com sequência e mts personagens achei demasiado complicado.

Saquem uns livritos em mp3 em librivox.

Os filmes + longos

1 Pérolas
Ontem e hoje está a passar na RTP2 um dos mais longos filmes de sempre, chamado "a melhor juventude". O filme dura 400 Minutos.

Por curiosidade fui ver qual era o filme mais longo já feito e a sua duração. O mais longo filme dura 27 horas e o filme experimental/académico mais longo dura 87 horas.

Enfim hoje vai ser mais uma maratonazinha a ver a segunda parte da melhor juventude que está a ser porreiro. Daqueles filmes a sério que são uma raridade.

Sobre a preocupação

0 Pérolas
A preocupação é como uma cadeira de baloiço. Dá-nos alguma coisa para fazer mas n nos leva a lado nenhum.

Tirado dum fortune cookie do Linux.

Os 50 melhores sites do ano pela Time

0 Pérolas
A time escolheu os 50 melhores sites... alguns com ideias engraçadas como o relógio humano e outros, para encorajar trocas de objectos entre pessoas, etc.

Nuvens para todos os gostos

2 Pérolas
Nuvens para todos os gostos... qd sairem de casa levem sempre a câmera digital, nunca se sabe qd elas vão aparecer, ou se vamos ver o Sangoku na sua nuvenzinha mágica.

As nuvens são como aquelas tablaturas cheias de buracos dos pianos do oeste selvagem, que interpretadas pelos pianos produziam música.

Flutuem até lá.

Queda para o negócio....

1 Pérolas
este tipo tem verdadeira queda para o negócio....



PS: esta cara não me é estranha... penso que há mais "proezas" deste profissional espalhadas pela net.

Este natal recebi...

1 Pérolas

Entre outras coisas, um livro muito giro: Cartas do Pai Natal, por Tolkien.



Recomendo vivamente. Ler criticas aqui e aqui.

O fenómeno Baader-Meinhof

0 Pérolas
Sabem quando descobrem um conceito novo e de repente parece que somos bombardeados com + eventos relativos a esse conceito ? Esse fenómeno chama-se Baader-Meinhof. O fenómeno é semelhante à sincronicidade do Carl Jhung mas esta define coincidências com significado/objectivo.

Há quem diga que são só coincidências sem qq significado, pq os nossos cérebros são máquinas de detecção de padrões que subconscientemente procuram padrões em tudo.

É normal a busca de sentido na vida para que esta n pareça absurda.
O abuso desta busca dá pelo nome de Apophenia.

wikipost: 2007 vai ser o ano de ?

0 Pérolas
Ok isto é um wikipost, cada um dos editores que n forem gays ou fãs do programa eclesia, vai editar este e meter uma entrada do que para eles é o ano de 2007, ou o que vai mudar, ou o q quiserem ...

- [am] Inicio do Big Crunch blogista, devido ao excesso de informação, vai haver um survival of the fittest, e os blogs com redundância vão desaparecer.

-[cromoleq] comprar um apartamento e.... de ver o ordenado ser reduzido, posso me considerar com muita sorte se não ir parar ao quadro dos supra-numerários; isto a bem da nação que tem 28.167 "automóveis públicos", dos quais "nós" pagamos em manutenção a módica quantia de 67,4 milhões de euros por ano, fonte CM

-[seayak] fazer uma organização draconiana do meu tempo, de modo a reservar tempo de qualidade para mim e para os que mais amo. Ler mais. Aprender mais. Pensar mais. Dormir melhor. Fazer exercicio. Navegar mais com os amigos da pagaia. Pensar num ponto distante na europa e viajar até lá. Aprender a tocar a minha ocarina. Viver mais...

-[mastah] começar realmente a viver, sair da escravidão do trabalho! Para isso e citando o seayak - "fazer uma organização draconiana do meu tempo". Usar o equipamento de mergulho que tenho parado há tanto tempo ... faz dois anos que não mergulho :( e espeleologia, ai o tempo que não faço. Dar uso ao meu novo brinquedo, viajando, conhecendo novos sitios, não ficar parado no tempo/espaço ..... ahh e deixar de trabalhar aos Sábados :)

- [TU] ...

Todas as fatalidades do Mortal Kombat 3

2 Pérolas
Deparei-me com um video com todas as fatalidades do MK 3. Quem jogava sabe como era complicado acertar na combinação de teclas que proporcionava uma fatalidade e agora estão aqui todas expostas. A músicazinha é insuportável mas algumas fatalidades são giras, especialmente para quem conhecia o jogo.

O mundo na tua mão...

1 Pérolas
Encontrei este site bem fixe...


confere aqui