Dreams of flying

0 Pérolas

Se tens a criança em ti aborrecida, então espreita a galeria de imagens "Dreams of flying".

As engenhocas galopantes de Theo Jansen

0 Pérolas
Theo Jansen é um artista/engenheiro que faz umas engenhocas caminhantes usando materias comuns, como papelão e plásticos. Estas engenhocas usam a força do vento para se deslocarem.

Os primeiros designs foram feitos nos computadores usando algoritmos genéticos, que permitem ao design para se ir modificando em função da estabilidade que o algoritmo vai obtendo.

video 1.
video 2.

EuNTelefono, mas até curto do IPhone.

0 Pérolas
Chegou o IPhone, já está à venda nos states e deve chegar cá no inicio de 2008. O que é que isso significa ? bem durante mts anos q a os fabricantes dizem que inovam no campo dos telemóveis, mas é assim gota-a-gota, é uma nova feature insignificante. Cada fabricante tem alguns 30 modelos no mercado mas inovação a sério nem vê-la. Eis q chega a apple com o seu iphone, e em termos de inovação n é gota-a-gota, é o abrir das comportas de uma barragem de uma só vez para levar tudo á frente.

O Steve Jobs sabe o q quer e tem os meios para o materializar, agora quem vai ter que materializar é a concorrência, é vê-los a pintar as suas gotinhas de inovação com todo o tipo de decorações e promoções, mas sempre a vender o mesmo produto de à 10 anos atrás a pessoal desinformado q n vota com o seu € no sentido da inovação.

Agora a prox. inovação será provavelmente meterem projectores nos telemóveis para vermos filmes directamente do gadget, e o papél electrónico q a sony demonstrou recentemente para vermos conteúdos estáticos. Se conseguirem estas inovações a correrem sobre um linux e sem DRMs pode ser que adquira um gadget destes, até lá... continuem lá com as gotinhas.

Post sobre as reformas do ps.

1 Pérolas
Aqui vai uma colagem de um artigo colocado no caldeirao de bolsa pelo utilizador mealheiro de Portimão. N quer dizer q concorde com tudo o que ele escreveu, mas acho que está bem escrito e argumentado.

"O meu texto é, tão simplesmente, na sua baixeza, a outra face da moeda que expõe,galhardamente, o governo-sócrates e a sua política.( é lé com cré)
Como não concordo minimamente com a postura desta gente,fiz um texto que mostrasse nas palavras a minha aversão por ele.Confesso que melhor me sentiria se a tal não fosse obrigado.
Já o disse, sei-o, e repito: ele que há gente que gosta daquilo, isso é que há! Estais no vosso direito mas não haveis de descansar enquanto eu rabiar e tiver forças para dizer que gostais das reformas porque elas enchem as bolsas aos ricos e destroem as legítimas aspirações dos mais fracos por uma vida melhor e mais digna.

Não sou pedinte. Vivo muito bem e apesar de toda a mixórdia que aí vier, nunca passarei fome! Conheço o mar.Aos dez anos gritei por socorro quando as vagas me lambiam por cima! Não foi qualquer divindade que nos salvou.(Essas estavam à fogueira a comer castanhas e a beber de Reguengos)Foram os músculos do meu saudoso pai, os do Vitó e os do marafado do Quim Zé.Sei o que é terra, estrume, adubo, faço diferenças entre um 7/14/14/ e um 15/15/15,sei o que é trabalhar o milho, o feijão, o trigo, o centeio, a beterraba, as cenouras, o tomate e todo o rol de frutos.Sei o que é uma sachola, um engaço, um ancinho,uma forquilha, um alvião, um machado, uma foice e, já agora, um martelo.Sei o que são 40 e tal graus em cima da cabeça e o trabalho mandar mais que o sofrimento. Sei o que são dedos enregelados e o trabalho ser cego, surdo e mudo.
Esta treta toda para dizer que, essa gente nunca me destruirá,e,apesar de todo o meu passado de trabalho, a minha felicidade nunca será ver o meu vizinho a tinir em dificuldades. As misérias do meu vizinho caem-me; (nem que seja indirectamente) em cima.É por isso que eu gostava que toda a gente vivesse bem. Gostava que fôssemos todos ricos mas SEM FORTUNA.E sinto ( porque se vê a olho nú) que estes políticos da modernidade tipo sócrates endeusam o mercado e as pessoas são meros números, meros farrapos, meras coisitas.

A objectividade diz-me que àquilo que vocês chamam reformas eu tenho que chamar roubo.E há quem aplauda as ditas reformas, unicamente, porque elas estão a lixar o seu vizinho.É apenas este prazer sarcástico que orienta muitas cabeçolas desta sociedade.Como posso eu compreender que uma mulher que está à frente da Educação tenha o aplauso da sociedade quando está a destruir a Educação? E só não acredita quem é incondicional, os Tinos de Rens, os gordinhos que podem pôr os filhos neste ou naquele colégio porque o pilim não é problema. Mas nós, sociedade, não somos só os ricos! Há os menos favorecidos que têm todo o direito a pôr um filho numa Escola, com professores motivados, com equipamentos adequados, com contínuos suficientes e capazes, com meios de transporte, com apoio alimentar etc...Mas a Escola está um cangalho. Depois de todas as palmas àquela mulher, digam-me que melhoras tem o Ensino? Eu sei que me vão dizer que os professores passaram a ganhar menos, a trabalhar mais e a ter a sua reforma aos 65 anos...ora cá está a prova: O Ensino piorou mas o professor apanhou nas trombas....então a coisa está certa!É isto a "minha felicidade".

Por acaso conhecem o valter lemos? Aquela figura que ampara a ministra? Sabem que essa espécie perdeu o mandato na Câmara de Penamacor por excesso de faltas injustificadas? Sabem que,enquanto era tarefeiro nessa dita Câmara, exercia as funções de professor na Escola Superior de Educação de Castelo Branco, faltou a metade das aulas e correu, no final do ano, todos os alunos a 10?!!É essa gente que julga, agora, os outros pela aberração que eles próprios foram e ainda o são!
Já viram a pouca vergonha que se passa todos os anos com os exames nacionais? Neste ministério da coragem, da reforma, do rigor do sucesso...Porra! vocês não têm vergonha de dizer que esta cambada é boa governante? Sim, repito: É boa governante única e simplesmente porque vos permite engordar( em detrimento da magreza do vizinho)ou é uma questão de sadismo, é um caso patológico: lixa os outros, então está bem.

Hoje, um professor tem pontos!( virou cartão do supermercado, rifa, telemóvel...ao que isto chegou.) Mas aquilo é uma mulher de coragem!Hoje, os professores serão avaliados pelo sucesso dos seus alunos( Nossa Senhora do Montouro!)Mas que escrúpulos hei-de ter eu em passar os meus alunos com média de 2,4,5 ou 6 se a sua reprovação me vai prejudicar? Serei mesmo eu o responsável pela falta de sucesso dos meus alunos? Aquela coisa aberrante diz que sim. E os paizinhos também. E os incondicionais também.E que escrúpulos vou ter eu em avaliar os meus putos se eles fizerem o trabalho de matemática ou "d'einglês" em casa e mo enviarem por fax? O outro não fez o mesmo?
Mas que o Sucesso anda por aí, isso é que anda!( Pudera!)
E não vou falar do funcionalismo público, da saúde, da segurança, da bufaria,(repito: bufaria, delação, horda de esbirros, bufos e verdugos) dos boys, das girls, do s.i.s, das sondagens encomendas, dos comentadores televisivos pagos a pesa d'ouro para dizerem bem do home.
As Reformas serão sempre uma exigência nas governações. Mas reformar implica melhorar. Na verdade, fechar uma urgência pode ser um acto reformista...para isso, essa urgência tem que ser substituida por outra, com melhor qualidade, com melhores equipamentos, com melhor apoio físico e humano...pois, pois...etc, etc, etc. Não é fechá-la e permitir que se abra uma clínica privada para que a saúde passe a ser negócio. Tendes coragem de me desmentir? Para vós, a clínica privada é a medida acertada, é a reforma certa, é o passo da modernidade mas p'ró zé farrusca, p'rá melenas, p'rá quina, p'ró justo branquinho...( Ora, ora, essa ralé não é gente...que morra, que morra)
Este governo está a desgraçar o País. A sua propaganda é tão sem vergonha que vai surtindo efeito mas não será eterna.A sociedade começa a odiar-se( o que rega de felicidade o grupo de S. Bento)mas é mau...muito mau. Enfim, e a divisão da riqueza é um acto de tresloucados!
Mas que haja gente que gosta desta gente....ai isso há!E lá sabem das suas razões...só que eu também sei!

Um governo, enquanto receber os meus impostos, nunca poderá sacudir do capote a responsabilidade da educação, saúde, segurança e apoio na velhice. O meu dinheiro custa-me a ganhar. Não o quero entregar a aves de rapina sem escrúpulos nem vergonha. A isso chamo eu ROUBO! E, na verdade, é roubando que ele vai apresentando os troféus das contas...( Pudera! até eu!)Porque as políticas de investimento, criação de postos de trabalho, aumento da produtividade, aumento das exportações...pois, ké disso?) Mas o home é um moderno, pronto!
Toda esta tramóia socrática é vetusta, com teias de aranha. Chamais-lhe moderno mas ele é uma encarnação do século XIX."