O Verão tem mais brilho no fim...

2 Pérolas

Estava anunciado o fim deste Agosto qd hoje fui ao pronto a comer ás 20:00 e o sitio estava sem gente á minha frente ... Pelo menos este ano Agosto ainda acaba numa Sexta-feira, o que deixa 2 diazinhos de Setembro de extensão de férias... depois seguem-se 11 meses redundantes q só servem para valorizar o Agosto... Adeus meus pexinhos queridos, minhas praias lindas, meus camaradas de meditação... até para o ano q vem.

Acidman - rock progressivo

2 Pérolas


não vem da competição assembly 2007, mas eu gostei bastante da animação e da música, a banda chama-se Acidman e são japoneses, página oficial

Fonte: Onda Curta - RTP2 - Domingos às 00:15

Assembly 2007

0 Pérolas





Acabou á dias a competição de demos ( demonstração de arte feita em computador ) assembly 2007. Vejam o video q ganhou, se quiserem sacar a versão integral tá aqui...

Cozinha-te forno (solar) !!

2 Pérolas

Curtam o resultado do power do forno solar, é meter um burger a brozear-se enquanto se vai dar uma voltinha de 1 hora e qd se chega além do queijo derretido até o plástico derrete ! e cuidado a tocar na tampa da caçarola que tá a escaldar !

Para além desta configuração de forno solar, fiz tb um com uma parabólica gigante q tinha praqui... nesse ai é que é proibido meter a mão á frente... mesmo mt quente.
PS: se quiserem fazer hamburgueres recomendo tirar de lá o pão e o plástico, pois o pão desidrata(fica seco) e o plástico ... :)

Sistemas...

2 Pérolas
Encontrei este simulador de sistema planetário que achei bastante curioso.

Nunca tinha visto o gráfico de um satélite a orbitar um planeta, que por sua vez orbitase um sol. Gostei muito. Se tivesse tomado atenção nas aulas de trigonometria a história podia ser outra...

Tive um bocado de dificuldade em encontrar uma disposição inicial em que o satélite fosse colidir com o planeta, mas diverti-me bastante até conseguir.

confere a simulação de Sistemas aqui
2 Pérolas

Acabei de ver o "Tales from Earth Sea", que é dos Studio Ghibli, os mesmos tipos que fizeram o howl's moving castle, o spirited away ou o grave of the fireflies.

O tales from earth sea é sobre o tema da mortalidade e a impotência perante a morte, esta dar sentido á vida, equilibrio na natureza blablabla... enfim achei o tema um pouquito banal, pelo menos comparado aos outros filmes que são puramente artisticos e sem um tema identificável.

Achei este filme + fraquito do que os outros que referi, mas ainda assim neste verão foi o filme q mais me aguentou a pestana, ainda + que o shooter ( filme de acção non-stop). Fixe fixe é o howls moving castle, aquilo é arte pura...

A história do lemmings

2 Pérolas


A história de um dos jogos quebra cabeças mais divertidos e originais de todos os tempos, o "lemmings". Era tão desafiador que até sonhava com as soluções para os puzzles para as aplicar no dia seguinte. Ainda gostava de ver uma versão que permitisse jogar lemmings em multiplayer, aquilo a dois no commodore amiga era super fixe.
O jogo é o 4º do video em anexo, q mostra outros joguitos da altura, um paradigma completamente diferente do actual.

Extra: se gostarem de videos de jogos antigos façam esta busca.

Retamanhar as imagens preservando o detalhe

4 Pérolas
Uns gajos de Israel ( cada vez se vê + investigação de Israel ) mostraram na SIGGRAPH 2007 ( conferência de gráficos nos computadores ) uns algoritmos q pertitem fazer o retamanho (resize) de uma imagem preservando os detalhes. Bem fixolas.

Fernando Noronha no Brasil

0 Pérolas
Parece um paraiso para fazer o snorkeling, tem uma variedade de pexinhos mt grande e umas piscinas naturais na maré vazia onde se pode ver montes de peixes ... E ainda há os golfinhos ... e :( os tubarões ... Se um dia for ao Brasil em férias tenho de passar por lá.