Little miss sunshine

1 Pérolas

Acabei de ver este filme e é mesmo muito bom. Das melhores comedias (?) que vi nos últimos tempos. Mesmo 5 estrelas.

Uma família americana completamente disfuncional viaja através dos estados unidos.. e o resto têm mesmo de ver.

Fez-me sentir que "ser humano" ainda é um elogio.

Ler mais no sitio do costume.

Ah, e a banda sonora é muito boa também. Não conhecia esta banda.

O mestre do Origami

0 Pérolas
Diz a Wikipédia que:

"Origami (折り紙) é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel."

Neste video que encontrei [via Pink Tentacle] das obras de arte do mestre de origami Satoshi Kamiya podemos ver o origami mais complexo do mundo. E o mais incrível é que é feito apenas com uma só folha de papel! Vejam também o site dele, que merece uma visita, nem que seja pelas fotos, uma vez que os conteúdos estão em japonês! Feliz 折り紙 para todos ! ;)

Robinha da Moita

0 Pérolas
Estava eu a fazer a minha busca diária por videos novos do David Hasselhof qd descobri esta preciosidade... é uma menina que deve ser da linhagem do Robin Hood... ISTO É TALENTO !

Maria Albertina Avalia os exames dos alunos com o método dos degraus

0 Pérolas
Aqui está a prova, fotos da saida do andar do seu prédio...
De forma a conseguir mais tempo para si a Maria Albertina passou a empregar o método da avaliação por (de)graus de importância os exames dos alunos.

Ela confessa ao blogue : "Com este método a minha vida tornou-se mt mais draconiana, agora sim tenho tempo para as coisas boas da vida, como passar mais tempo com a cataturra, gato, enquanto vejo a Oprah."

Gigantes dos mares

1 Pérolas

Eles são os responsáveis por transportes de plataformas petroliferas, e tb por rebocar outros grandes barcos e submarinos de e para terra firme.

São os verdadeiros gigantes dos mares... Ver um destes a toda a velocidade com uns hydrofoils deve ser ser impressionante...

Notícias que realmente interessam...

1 Pérolas
Olá...

aqui podem consultar notícias que são realmente interessantes...

...tipo nova leva de imigrantes de Narnia que estão a invadir a Grã-Bretanha.

divirtam-se

Algumas citações filosóficas

2 Pérolas

Lembro-me de num livro de filosofia do secundário haver uma imagem de um homem com um bloco de notas em branco como face, que parecia pelo numero de paginas em branco no chão, que regularmente lhe caia uma página em branco para o chão.

Aos alunos era pedido que comentassem a imagem, e associassem com a citação de Sócrates: "uma vida não examinada n merece ser vivida".

Essa questão provoca algum impacto, é poderosa... Será que ele tem razão em fazer uma afirmação dessas ? Tiro mt prazer em tentar compreender algumas coisas, tentar claro, pq n acho que seja possivel ter certeza absoluta sobre algo. Desconheço um paradigma que possa explicar tudo. Como remendo para esta incerteza digo que se as coisas n fossem como são seriam doutra maneira, ou n seriam e n teriamos de explicar nada. Ou ainda q a força criadora estava sozinha no universo e aborreceu-se de ser omni* e quis jogar o jogo da existência limitada, e então começou a jogar spore.
Ou que é o universo é uma metáfora para as forças que existem: o mistério(matéria) e o detective(natureza, árvores, Carbono).

Claro que pensar nisto é giro, e é recompensado em créditos de dopamina pelo todo podero hipótalamo(detective) ... mas a busca da prima-matter ou da fórmula matemática (que ridiculo) que define o universo n se vai resolver partindo duma caixa de fósforos, por mt grande que esta caixa seja...

Bem o peixe tá quase pronto, aqui vão algumas citações por filósofos com que eles justificam a sua própria existência.

Guia dos pecados

0 Pérolas
Queres pecar mas já tás farto de cometer os pecados isolados ?!?!?
Só a preguiça ? pq não preguiçar enquanto se inveja qq coisa ? n pagas mais avé marias por isso...

Aqui vai um guia para tornarem os vossos momentos pecaminantes mais luxuriosos.

Bloc Party - Prayer

0 Pérolas
Deixo-vos com o video do "Prayer", o 1º single do novo album dos bloc party: A Weekend in the City. Do que já ouvi não me parece nem por sombras tão bom como o album anterior (Silent Alarm).
Adblock

Toca a acordar!

1 Pérolas
Habito a eliminar: Acordar tarde, desaproveitar a manhã, trabalhar até tarde para repor o tempo perdido.
Objectivo: Requalificar as manhãs com a tag "urgente" -> aproveitar melhor o tempo!
Resultado: Não ter de trabalhar de noite, de modo a deixar esse tempo livre para self-improvement e vida familiar.
Toca a ler este artigo [via Yahoo Finance].

Little Britain Live

0 Pérolas
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

Para ficar pior ficamos assim...

1 Pérolas
Falta uma semana para o referendo e diz o CM que cada vez mais os indecisos se inclinam mais para o lado do não, o que sinceramente não me surpreende. Entre uma realidade que em conversas de café todos ou quase todos tomam como lógica e evidente (a despenalização) mas que desconhecem o resultado, ou entre algo que já conhecem e que mostra bem a sociedade em que vivemos, prevejo que a maioria volte a votar Não.

As causas.. são mais que muitas.
Mas se calhar a principal é o sentimento de desresponsabilização que cada vez vejo mais a geração dos >=18 assumir. É tão mais fácil assumir uma postura do "eles é que decidem, eu apenas critico" e não tomar este nosso rectângulo à beira mar como nosso - e sendo nosso EU QUERO TER ALGO A DIZER, doa a quem doer.

Este referendo é um pequeno tijolo nas paredes de uma casa chamada Portugal - cabe a todos construi-la ou deixá-la cair.

Friendly Robot, [o caraças!]

0 Pérolas

Era uma questão de tempo até que aparecesse algo assim: um Wiimote ligado a um Kuka Robot (esse mesmo, smog :), com uma espada... Dá um belo sistema de intrusão! ;)

Ainda tem um lag tramado, mas a ideia está lá.

Segundo eles é um "friendly robot". Uma bisarma daquelas com uma espada.. ;)

Postes quero mais... com mais humor e amoreeeeee

0 Pérolas
Postes quero mais... com mais humor e amoreeeeee ...
Kero + ... com mais humor e amoreeeeee ...
Façam postes ! quero consumir postes !
Kero + ... com mais humor e amoreeeeee ...
Mostrem-me coisas giras e novas, brinquedos e chocolates...
Kero + ... com mais humor e amoreeeeee ...
Que fim-de-semana cinzento... quero postes...
Kero + ... com mais humor e amoreeeeee ...
Kero + ... com mais humor e amoreeeeee ...
+++++++ humore calore amoreeeeeee... Postesssssss.