Já tenho mirtilhos !!!!

1 Pérolas
Finalmente o tenho duas pequeninas árvores/arbustos de mirtilhos.
São da variedade bluecrop e patriot, foi o que consegui desenrrascar no giga-garden na guia.

Infelizmente dizem que n se dão mt bem no Algarve devido ao solo ser mt alcalino ou básico(ph aprox 8), por isso tive que plantar aqui no Nuerte(ph aprox 5) entre duas árvores de cerejeiras !

Os mirtilhos são uma espécie de elixir da juventude por serem mt ricos em anti-oxidantes. Se comprados em doce são relativamente baratuchos mas o fruto mesmo é bem carote, vi uma vez num hipermercado a venderem por €7 uma 50 gramas que dá prai 20 bagas.

Ia ainda acrescentar que o nome do standard wireless Bluetooth era atribuido ao http://en.wikipedia.org/wiki/Harald_I_of_Denmark pq ele gostava mt de mirtilhos (blueberries) mas não diz nada disso na página. Shamanito se puderes arranjar fontes fidedignas que comprovem isto avisa.

Show-me your balls

2 Pérolas
Um concurso de quem tem as bolas mais bonitas !!!
Há bolas para todos os estilos... algumas que só se quer meter nas mãos e senti-las entre os dedos !

http://osmeustesticulos.com.br

(talvez) O primeiro gelado da história

0 Pérolas
Hoje (Sábado) estava a ver tv na caminha, um programa sobre a evolução do homem e lá tavam a relatar a travessia dos homo-erectus da África para a Europa que na altura se encontravam nos alpes.

Eles tinham uma shamana ( isto n é nem vai ser piada ao shamano) que profetizou que eles tinham que se livrar da noite e para tal andar para onde ela n existisse.

Algures a meio da caminha uma rapariga perde uma parte do corpo devido á congelação... alguém leva essa parte á shamana que não sabendo o que fazer com aquilo lhe dá uma dentadinha. Estava assim nascido o primeiro gelado ... pelos standards de nomes de gelado de hoje teria sido o "Olá Orelha".

Ok era uma piada canibal ... e provavelmente sem gosto ...

Future proofing your email address

1 Pérolas
Este artigo vem mesmo a calhar, agora que o zmail.pt está a ir pelo cano, e com ele os meus emails e contactos [sim, apesar de ser um serviço pago]. Aqui é debatido um tema que vai assumindo uma importancia cada vez maior, à medida que vamos baseando a nossa rede de contactos pessoais e profissionais num ou vários endereços de email.

E se esses endereços de email desaparecerem quando mais precisarmos deles?
Ou então, será que daqui a uns anos ainda usamos de maneira confortavel um email do tipo [nick]@[servidor].com ?

Curiosamente, ou talvez não, a maioria das pessoas que comentaram referiram que a melhor solução talvez seja ter um dominio próprio... Alguns até têm um dominio para a familia.

Ora leiam o artigo e pensem no assunto.
Ah, já agora, o meu novo email é mpacheco.eng [at] gmail.com .

Olha à tua volta....

1 Pérolas
Acidentalmente, tropeçei num episódio desta série no youtube.

Fez-me recordar os velhinhos tempos da tele-escola, apesar de eu frequentar a escola preparatória regular.

O estilo da série parece-me que é tipo anos oitenta...

este é sobre matemática, espero que gostem ;-)




ps: chama-se "Look around you..." e há mais variedades no youtube, a saber: água, germes, fantasmas, enxofre, música, ferro e cérebro.

O que eu ando a ouvir...

0 Pérolas
Kepa Junkera - Hiri [2006]

On the Perfection of Imperfection

0 Pérolas
Lembro-me de uma caneca que havia lá em casa(em Lagos) que devido a uma lasca na borda e á falta de asa se tornou única.
Passou a ser a minha caneca... não sei se é por me identificar com ela devido a tb ter uma lasca, não na borda claro mas sim na cabeça... ou como o Meistre sugeriu: por despertar em mim o Smog Super-herói protector das canecas sem asa e dos peluxes mutilados sem olhos.

Achei uma palavra que talvez explique o sentimento que retrata o que vi naquela não-perfeita logo perfeita caneca. Esta palavra que oriunda do Oriente que é donde costumavam vir as coisas Zen quando as pessoas lá ainda tinham vida para estas coisas belas da vida, o gozar do momento de silêncio, o apreciar não racional de algo como se tivéssemos toda a eternidade para o fazer, inspirador da insustentável leveza do ser que teve o seu cume no império dos sentidos :). Esta palavrita-filosofia-de-vida-modo-de-ser-e-absorver representa a impermanencia (ver ultimas palavras do tio Buda), a humildade, a assimetria e a imperfeição... para mim é a importância de observar e sentir acima de tudo, como que observar algo no silêncio de uma respiração.

Curtam esta passagem, sintam o Zen... Como no reiki, a bolinha de energia branca passará por vós e Iluminos-á-los-á e limpar-los-á das impurezas do quotidiano.
Wabi-sabi acknowledges that just as it is important to know when to make choices, it is also important to know when not to make choices: to let things be. Even at the most austere level of material existence, we still live in a world of things. Wabi-sabi is exactly about the delicate balance between the pleasure we get from things and the pleasure we get from freedom from things.

Dedico a descoberta desta bela palavra aos amigos Shamano que fez + um aniversário com uma festa de arromba na cdp e ao Daniel que não pode ir devido ao seu estilo de vida koyaanisqatsi aka stressado.

+ Zen en resurgence.org ...

1º Post.

1 Pérolas
Ora aqui está o primeiro post.