Exploração Urbana @ Portimão

0 Pérolas
O que é, alguem sabe?



Ok, eu digo. 
São as ruinas do Convento de São Francisco, fotografadas por um turista Dinamarqués e colocadas no blog de exploração urbana 28 Days Later.

Citando o blog Ababuja...
A fundação do Convento de S. Francisco - ou de Nossa Senhora da Esperança, como também é conhecido - remonta ao século XVI e é fruto da iniciativa de Simão Correia, antigo capitão de Azamor.

Já agora, visitem o blog e leiam o artigo que está muito completo e bem escrito. É incrivel como em pleno Algarve e numa cidade como Portimão, se deixa cair literalmente esta joia do nosso património. Fica mesmo ao lado da *erda da Marina, esse sim, um investimento de interesse público.

EasyVoice 0.0.7 Beta

0 Pérolas
Saiu hoje no pplware e não posso deixar de divulgar este trabalho do Paulo Condado da Universidade do Algarve.

Citando o post no pplware:

"Paulo Condado, doutorando na Universidade do Algarve, que tem paralisia cerebral, criou o Easy Voice para pessoas com dificuldades na fala ou mesmo ausência da mesma, Easy Voice é um sintetizador de voz que transforma texto em áudio em envia-o através do Skype, usando a API (interface) deste."




Link para o programa aqui.

Circumnavegação da Austrália em kayak

0 Pérolas
A Freya Hoffmeister é uma das figuras mais conhecidas da cena do sea kayaking, e está a realizar a circumnavegação da austrália num ano. Pelo que sei já foi feito mas nunca por uma mulher... she can do it!!!

The LOL Cats

0 Pérolas
"This is so annoying yet so entertaining...".

Por favor, não cliquem aqui.

Road trip à japonesa

1 Pérolas
Excelente trabalho realizado por estes jovens japoneses: Transformaram uma Toyota Dyna numa autocaravana com todas as comodidades..

Site original aqui.