Ordens exigem título de mestre para licenciados pré-Bolonha

0 Pérolas
Ordens exigem título de mestre para licenciados pré-Bolonha , ou seja antes de 2006.

"Salazar o melhor investidor sem ganhos"

0 Pérolas
Arriscando a me cortar nestes tópicos sensiveis, comentar e passar um link do JN sobre um comentário da Bloomberg ao Salazar, e sobre como ele acumulou a maior reserva de ouro da Europa e acumulou 695 toneladas de ouro em 24 anos.

Acho que era capaz de ser boa pessoa ou pelo menos não o que os media o pintam. Passo a defender esta opinião sem recurso a bibliografia ou vivência. É só mesmo a minha opinião.

Dizem que ele livrou o pais da guerra que se passava na Europa mas em contrapartida tinha que se vender comida para os que andavam na guerra, ou seja passou-se fome cá. Parece-me uma boa troca dadas as circunstâncias. Ponto eliminado.

Fascismo e tal... por fascismo entendo um estado que favorece o sector privado. E eu pergunto, mas não é o que acontece hoje ? O socialismo secalhar começou com boas intenções, mas parece-me que é apenas uma forma de subornar uma parte da sociedade para suprimir a outra que luta pela individualidade e liberdade (de esmolas estaduais). Ou seja dá-se os vivos de comer aos zombies até serem todos zombies, isto enquanto o estado a banca e os media fazem o assalto ao banco. Quem disse que o "Night of the living dead" era literal !

Disse isto para explicar porque é que somos indrominados com a ideia de Salazar mau desde pequenos. Eu não consigo compreender como é que alguém que trabalha, raspa o tacho e investe é rotulado de mauzão. Ah a pide e tal ... pois hoje nem é preciso pides, os media + bola + sei-lá-oquês destroem a moral e a iniciativa a todos. Falam de "o povo", "os portugueses", mas ninguém quer tar nesse conjunto, são sempre eles, os desgraçados da bola que trabalham 9 meses para a opressão e 3 meses para uma prenda de natal para a familia.

Qd o salazar ganhou o concurso de maior português de sempre vieram logo lançar aquela série do "conta-me como foi". E então como foi ? é pá altamente, assim que tiraram de lá o homem veio logo a banca e a construção civil atacar os escudos que ele amealhou, criaram uma segurança social que nem aparece em livros de ficção ciêntifica, começou a industria dos serviços(i.e. assaltos burocráticos) e foi tudo á grande... tou mesmo a falar duma revolução social, não é um ataque de piratas a um navio. E isto acabou com o Mário Soares a pedir um empréstimo ao FMI em 84, foram 10 anos o periodo do saque.

Tu ai larga a pedra pá. Eu não digo que o homem foi um anjinho, com a ideia que tenho dele só o posso admirar, são os dados que tenho, pelo menos não tenho a TV a me programar. Este artigo serve para dizer que se deve desconfiar ou mesmo ser indiferente a propagandas para não cairmos nas agendas da mafia.

N acho que se deve voltar ao tempo do trabalho duro por trocos, era só o que faltava, voltar às mesmas aldrabices da máfia. Acho que o €€ já não vale absolutamente NADA, dizem que o selecionador da seleção ganha 1.6 milhões, ou seja uma pessoa que produza algo de util deveria ganhar pelo menos 100 milhões. E com os assaltos a bancos que parecem bolos onde já só sobrou a cobertura e o recheio já foi todo comidinho, tudo com a cobertura do BdP com os seus mais de 200 génios financeiros. E as instituições estarem completamente falidas de ética e moral... não acho que se deve "começar do zero", certamente não por este caminho, acho que se deve elevar o direito a ser feliz sem prozac a cima de tudo.

Em conclusão, dizem que "who own the present owns the past, who owns the past writes/owns the future", e eu digo que se as intenções/planos forem realistas, honestas, +insert_adjectivos_bons, então não é preciso olhar para os livros de história que sabe-se lá quem os escreveu !

Já agora fica um link para o CB onde se discute o tema.

Encontros inesperados de 2 rodas

0 Pérolas
Sexta feira de tarde fui dar uma volta na Speedster(não o porche, a bike :) ) e a 500 metros do meu destino, vi ao longe um ciclista em sentido contrário. Um hábito que tenho é cumprimentar os ciclistas, um dia vamos herdar a terra... mas este olá foi especial... então não é que o tipo que cumprimentei era alguém completamente improvável... Este tipo tinha feito naquele dia algo como 248 km de bicicleta, partindo de Lisboa até ao Algarve. É mais que a parte de bike do iron man que são 180 km...

Prazer rever-te PG, a ver se um dia faço um percuso "in sane" desses tb com vocês, de preferência ao longo da costa norte.

Siggraph 2010

0 Pérolas