Bill Hicks - It's Just A Ride

0 Pérolas

Portugal Telecom Fashion

2 Pérolas

A PT passou a recomendar aos funcionarios uma lista de vestuário. Desaconselha a utilização de ganga, roupa transparente (?!), calções, minisaia, chinelos e outras.

Tendo em conta que algumas das pessoas (a maior parte) que trabalham na PT, o único atributo profissional que têm é usar minisaias e/ou decotes, estou a prever que em vez de criarem os 1500 empregos que anunciaram vão é despedir 3000.

Se fosse permitido os trabalhadores usarem calções, chinelos, roupas leves, etc, podiam subir a temperatura do ar condicionado alguns graus e poupar uns quantos milhares de euros na conta de energia. Mas não. É mais importante andar com boa aparencia. É que assim, quando se portam como os piratas, bandidos, chulos que são, ao menos estão bem vestidos! É sexy.

Se os serviços que prestam, prestassem, até os podiam vender em topless (se calhar até ajudava).

Economia Participatória

3 Pérolas
A economia participatória é um modelo económico que pretende substituir o capitalismo por um modelo mais sustentável. A ideia deste modelo é trocar o capital por créditos de trabalho em função do desgaste que o trabalho acarreta.

Embora ache que é capaz de funcionar em sociedades de trabalho fisico, numa sociedade de conhecimento tal não é possivel, pois não encoraja a inovação tecnológica, onde se precisa de grande investimento em conhecimento para fazer progressos ainda que minúsculos num campo. Esses progressos podem então ser aplicados em massa a toda a população ( não estou a falar do H1N1 :) , é mais de computadores, revolução industrial, etc ).

Outro motivo porque acho que não ia funcionar é porque exige que a sociedade seja policia dela própria em vez de se apelar ao bom senso(que ás vezes não abunda mas é o temos), por exemplo: seria herege fazer uma festa só porque não se podia convidar toda a gente.

Acho que em vez de inventar modelos económicos da idade da pedra, o estado devia assumir a responsabilidade de depositário (bancos jamé) e contribuir cada vez mais para a nossa soberania (não é a militar de certeza), o copyright devia ser abolido para deixar o capitalismo funcionar e levar-nos para a singularidade tecnológica, devia ser possivel investir em ideias e tecnologia e não em empresas (um gajo investe na cimpor para que ? fazerem mais cimento ? ). E além do FDS para descansar, deviamos ter a quarta-feira que poderia ser o dia do trabalho surpresa, onde rodáva-mos a roda da sorte e podiamos ir trabalhar para outro sitio durante esse dia da semana( desque não fosse para bloguer profissional da CDP :) ) para conhecer pessoas novas e também inovar nos novos sitios para onde se ia trabalhar, e dar alguma aleatoriedade à vida.

Invasão de joaninhas

2 Pérolas



Parece que numa vila no Colorado (USA) houve uma invasão de joaninhas (ladybug). As joaninhas são importantes na sustentabilidade biológica(livre de quimicos) pois alimentam-se de afídios que são um bixinhos que vampirizam as plantinhas e as árvores, ao chuparem-lhes a seiva das folhas novas. Acho esta invasão um evento importante pois apesar de não estarem em perigo de extinção as joaninhas sofrem muito com o uso de quimicos nas hortas, que devido aos grandes pomares com fins comerciais os agricultores aumentaram o uso de quimicos que ficam na natureza e vão afectar não só os afideos e outras pragas mas também os seus predadores.

E para as Joaninhas não vai nada nada nada ?!?!? TUDOOOOOOOOOOO !!!

Making of Bruno

0 Pérolas
Incriveis as estórias do making of do filme Bruno. Parece um "making of" ao estilo "Indiana Jones" de um filme que é uma comédia :).