Roridula Gorgonias uma carnivora com uma ajuda especial

0 Pérolas

Um pensamento bastante fascinante sobre as carnivoras é o de como é que uma planta se apercebe que:
1)Existem insectos e eles são "saborosos"; e 2) altera o seu organismo de forma a capturar e digerir o insecto ... ah .. isto inclui o invento fantástico de substâncias quimicas especializadas para atrair o insecto e digeri-lo, e ainda alterar a sua estrutura fisica, de forma a se transformar numa armadilha de aparencia inocente mas mortal.

Hoje reparei nesta carnivora ( Roridula gorgonias ) , que além destas caracteristicas brutais já por si, ainda recorre ao trabalho cumplice de uma pulguinha para que a pulga digira as presas da planta e depois adube a planta... whoaaaaaaaaa !!!!!

Na realidade deve ter sido mais uma adaptação circunstancial da planta. A planta digeria o insecto antes, mas depois começaram a aparecer pulgas que comiam imediatamente o insecto e invulneráveis à captura da planta. Assim para se adaptar de novo a planta voltou a conseguir absorver o estrume directamente das folhas, e ficou dependente da pulga que deixa de ser um parasita para fazer o outsourcing da digestão.

Como esconder uma fábrica de aviões

1 Pérolas
Uma camuflagem gigante de uma pequena vila agricola aplicada a uma fábrica de aviões, para impedir que os japoneses bombardeassem esta fábrica da lockheed na segunda guerra. Fantástico ao trabalho que estes tipos se deram.

Creating interactive forms with OpenOfice.org Writer

2 Pérolas
Um tutorial porreiro sobre criação de formulários interactivos com o openoffice. Sabia que dava para fazer formulários interactivos, não sabia era por onde começar, agora já sei.

The truth ... the truth is out there ... Verdade sobre o papa (papão)

2 Pérolas

Efeitos para texto em photoshop, gazilhiões de efeitos !

0 Pérolas
Aqui

What a wonderfull shadow world

2 Pérolas

Show de sombras, muito massa ! ( nota eu n uso esta expressão regularmente ... )

The Pharmacratic Inquisition 2007 - DVD - Official Online Edition

2 Pérolas


Já está no google o The Pharmacratic Inquisition 2007. Para quem não sabe é um documentátio sobre a evolução da demonização ou inquisição das substâncias psicótropicas e que tb questiona os fundamentos do cristianismo que podem ter sido inspirados por interpretações de astronomia e q o JC e a Virgem Maria e os reis magos são apenas interpretações astronómicas. Tb explica a conspiracia de porque é que o pai natal na realidade é o shaman. Show de bola !

Então e perguntam vocês... ó Ana Malhoa... tu que és boa como ó caraças e do tamanho e forma de uma guitarra acústica, e só me apetece tocar umas guitarradas nessas cordas de linho forte... ó pá diz-me lá pq e que esses gajos querem demonizar os spicótropicos ?
- Ana Malhoa responde: Para o povo ser um workaholic, andar a se endividar com os bancos para pagar casas até ao fim da vida ora essa ! Se pudessem voar um pouquinho ( e n tou a falar de redbull ) n se esforçavam tanto a trabalhar ! Além disso serve para haver uma cultura de denúncia, suspeita e medo despropositados. Para que ? para manter a piramide hierarquica como está e manter o fluxo de $$$ de baixo para cima.

se quiserem ripar o filme para ver offline usem estes serviços:
http://www.ripzor.com/googleripper.html
http://vixy.net/
http://www.media-convert.com/

PS: viram o documentário sobre ratos ( pussy ) que deu ontem na RTP 2 ? muito massa tb !
Segue-se uma demonstração de porque é que rato é pussy para se calarem de vez:
Vamos demonstrar de duas traduções que vão dar dois resultados identicos para concluir que pussy é mais rato que gato.

demo1) I love Pussy => Adoro rata ...
demo2) Tb em Inglês se chama pussy a um mariquinhas pé de salsa chega a casa e n tem salsa... ou seja "ÉS UM HOMEM OU ÉS UM RATO ?!?!?" traduzido para inglês fica: "Are you a man or are you a pussy ?!?!?"

logo como 2 > 1 fica pussy = rato ! seus ignóbeis !!!

Efeito de Droste (revisitado)

1 Pérolas

Das outras vezes que falei aqui em recursividade de imagens não me lembro de ter dado um nome a esse efeito. O efeito Droste, como é conhecido, é uma recursividade da imagem ( imagem contida dentro dela própria infinitamente ). A primeira vez que vi isso foi nas garrafas de gatão antigas e actualmente podemos ver nos queijinhos da a vaca que ri.

Aqui está um tutorial de como aplicar esse efeito no GIMP ( photoshop do linux ), que está incluido neste conjunto mt fixe.

Extra: para n ser só fotos geeks, desprovidas de gajas, recomendo uma busca por dragon con.

iAnywhere um robot de telepresença

2 Pérolas

O iAnywhere é um robot construido por um senhor chamado Ivan, para que ele, Ivan possa ter uma presença fisica na sede da sua empresa mesmo quando se encontra fora. É um projecto que juntou vários componentes dispersos tais como webcam, microfones, uma base de robot com rodinhas, e até um cabide, tudo para fazer este robozinho.

Queimar coisas com lentes de fresnel

0 Pérolas
Dois videos porreiraços de configurações de lentes de fresnel. No primeiro queima-se madeira instantaneamente com um conjunto de espelhos todos a apontar para o mesmo ponto. No segundo video queima-se rocha !

Nada disto era novo para o padre Himalaya já em 1908, o Sr. fazia espelhos gigantes com 80m² para derreter rocha e sugerir a aplicação das energias renováveis.

What do teachers really make?

1 Pérolas


They make a goddam difference, how about you?

Crayon Physics

0 Pérolas
Uma ideia muito gira neste joguito:

Ver o site e download aqui.

Cidade dos robots

1 Pérolas


A cidade dos robots é um projecto da Koreia do Sul que planeia construir um complexo industrial para desenvolvimento da robótica. Ainda estão a escolher o sitio e planeiam começar a construir em 2009.