Robin Williams Rulez

0 Pérolas
Grande momento do Robin Williams, num debate da BBC sobre new media.
Pensando bem, era bom que fosse este o futuro das noticias.
[via neatorama]

Biodiesel. Parte I

5 Pérolas
Cada vez se fala mais do biodiesel e há maior interesse no assunto. Pessoalmente já há algum tempo que tenho vindo a estudar isso e como fontes tenho-me guiado pelo Journey to Forever que tem tudo de forma simplificada e explicado "como se eu fosse muito burra". Outro também muito bom de energias alternativas é o Nova Energia mais virado para o faço voce mesmo. Para já, vou só tentar explicar o básico para quem quer apenas umas luzes.

O biodiesel pode ser fabricado a partir de qualquer gorgura vegetal, animal ou óleo de cozinha usado. Energéticamente é equivalente ao gasóleo mas a combustão é mais eficiente e mais limpa uma vez que tem mais oxigénio e está livre de enxofre. Supostamente funciona em qualquer motor diesel e existem normas que padronizam as caracteristicas, mas com a evolução constante dos motores e usando tecnologia cada vez mais fina, esta afirmação poderá não ser totalmente correcta.
O biodisel, tem no entanto alguns defeitos que torna arriscada a produção caseira para motores que sejam para "estimar". A gordura animal e vegetal são triglicéridos ligados a ácidos gordos. Quanto maior for o número de ligações a ácidos gordos, maior é a capacidade de se manter liquido a altas temperaturas. Biodiesel feito a partir de banha, à temperatura ambiente estará sólido.
O valor de iodo de um biodiesel não se refere ao valor do iodo em si no combustivel mas à quantidade de iodo a acrescentar para quebrar as ligações. É um teste de verificação do quão saturado um óleo é. A reacção das moléculas do óleo com o oxigénio converte-as em peróxido e transforma-se num polímero tipo plástico. Dentro do motor e a altas temperaturas este processo é acelerado e pode acabar por "plastificar" o motor por dentro.
O valor de iodo caracteriza o numero de ligações no combustivel, disponiveis para este processo. Valores de iodo elevados correspondem a combustiveis que produzirão mais polímero. Apenas o óleo de côco tem a um valor de iodo suficientemente baixo para que possa ser usado sem mais nenhum processo de melhoramento adicional e sem qualquer risco. No entanto, outros óleo podem ser usados a partir apenas do processamento inicial mas com risco baixo ou moderado.
Em geral, oleo com valor de iodo inferior a 25 podem ser usados sem risco. Valores entre 25-50 podem reduzir a vida do motor mas pode ser equilibrado com mudanças de oleo um pouco mais cedo e limpeza da exaustão. Valores entre 50-100 reduzem significativamente a vida do motor e da bomba de injecção e devem ser compensados com mudanças de oleo muito mais frequentes e mudança de injectores.
Alguns valores de iodo de referência para oleos:
Côco............................10
Banha de borrego.....40
Banha de vaca...........50
Palma.........................54
Amendoim.................93
Algodão......................105
Girassol.....................125
Soja............................130
Linho..........................178

Basicamente, quanto pior para o colesterol, melhor para o carro.
Uma boa alternativa é a de misturar o biodiesel com gásoleo, baixando o custo e melhorando a eficiência da combustão. Podem misturar sem problemas desde 60%/40% gasoleo/biodiesel.

Os monstrinhos mais queridos !!!!!

2 Pérolas

Tannnnnnnnnnn queridossssssssss ... cada um mais fofo que o outro ! podia estar a falar das editoras da cdp mas neste caso tou mesmo a falar desta colecção de monstrinhos de platicina de Leslie Levings.

O que me representa é este e qual é o vosso ?

Nokia Peace-Phone

4 Pérolas

O Nokia vai lançar um telemovel especialmente para o mercado português. Devido à recente controvérsia do uso telemóveis dentro da sala de aula a nokia achou que era boa oportunidade de lançar um novo produto que agrada a todos.

O Peace phone vai ter novas inovações como o media-free, que permite que graças a um sensor de iluminação incorporado desliga todas as funções que possam causar distracção nas aulas tipo o microfone, e o som do telemovel, videos, java... e deixa apenas a função de relógio.

Um professor comenta á agência lusa : "Já n era sem tempo, e como está directamente ligado á corrente sanguinea dos alunos as possibilidades são imensas, tais como a injecção de ritalina directamente quando o aluno se encontra hiper-activo !"

O telemóvel contém ainda a possibilidade de acrescentar a funcionalidade de "Teacher's Fav" que é um módulo que mede o nivel de ruido e a pressão sobre o telemóvel. No caso de ruido elevado e muita pressão o telemóvel começa a tocar o album Mezzanine (dos Massive Attack) e bloqueia (tem q ser levado à maquina de desbloqueio na PSP) .

Como falhar o teste de Turing (Comic do Dilbert)

0 Pérolas
Bestial este comic do Dilbert, sobre como falhar o teste de Turing.

Estes wulffmorgenthaler tb tão mt giros.

Questionários filosóficos

4 Pérolas
What philosophy do you follow
Which is the right religion for you?

A mim deu:

You scored as Strong Egoism. Your life is very much guided by the concept of Egoism: You work primarily to promote your own interests.

I swear by my life, and my love of it, that I will never live for the sake of another man, nor ask another man to live for mine.
I am not primarily an advocate of capitalism, but of egoism; and I am not primarily an advocate of egoism, but of reason. If one recognizes the supremacy of reason and applies it consistently, all the rest follows.
--Ayn Rand


You scored as Satanism. Your beliefs most closely resemble those of Satanism! Before you scream, do a bit of research on it. To be a Satanist, you don't actually have to believe in Satan. Satanism generally focuses upon the spiritual advancement of the self, rather than upon submission to a deity or a set of moral codes. Do some research if you immediately think of the satanic cult stereotype. Your beliefs may also resemble those of earth-based religions such as paganism.