Provedor do Tele-Leitor: Reflexões sobre Xcrita de sintese

0 Pérolas
Serve o seguinte texto para tentar xplicar porque é que n me ex(plico + presso) sempre bem. Ou seja a minha natureza de sintese, versus tentar respostas ou textos + elaborados.

A prof. Octávia, de fisica e quimica, uma das minhas profs do secundário favoritas explicou-me que eu não estava a dar as respostas da forma correcta nos exames. Limitava-me a escrever o resultado final e não explicava o raciocinio. Não vou elaborar mt porque é que resumia as respostas aos resultado. A minha personalidade tende a convergir para a sintese, mesmo que às vezes tente mudar. Será que o fazia por forretice ? porque n me pediam para dizer os passos todos. Pq não seria preciso explicar ao prof visto ele era o prof (DUH).

Basicamente e sem mt introspecção: a prova da escrita do resultado deve ser suficiente, senão todo o processo é sujeito a juizos de valor e da imagem de uma pessoa (ver hack de como tirei 17 nos exames nacionais a português quando tinha média de 10). Tinha um prof em Coimbra que eu pensava que tava a fazer exames para 18 e depois chegava lá e tinha 11 ... O homem queria a escrita detalhadas dos algoritmos como se tivesse a fazer aquilo no computador. Eu disse-lhe que ao tirar um Mestrado não andava a concorrer para trab. de técnico, mas sim para liderar algo. No ultimo exame desde o inicio ao fim não parei de escrever, foi uma carta da amor á arte e à cadeira. Tive 13 a nota mais alta. Mas acho que o prof mudou a sua maneira de ser, no ano seguinte deu alguns 18 e nem fez exames.

Fiquei com a tese de que quando o sistema de validação de conhecimento é "abstracto" ou seja o oposto de concreto os avaliadores ficam com a possibilidade de exercer alguma agressividade / frustação contra os seus "educandos". Em resumo: estive bem e o sistema mal.

Serve esta introdução para quê ? ora ontem perguntei a alguém que lê bastante e acaso tb é uma professora que tb me é mt krida :) o que achava do texto do iogurte. Ela disse que tava algo confuso e criptico(minhas palavras).

Concordo que tá. A intenção não é explicita. Não é algo reflectido. Foi uma espécie de deixa fazer uma bola de letrinhas com o que tenho aqui á mão e atirá-la ao quadro a ver como fica. Assim por alto os temas do texto são inspirados desde no budismo ( a ideia do rio ser sempre diferente, a ideia da não permanência) e um pouco inspirado nos twists de argumento do Twilight Zone, a ideia de alguém "comer" uma coisa para ter um "efeito" mas por não ter reflectido bem no assunto a coisa que comeu já ser outra e o efeito o contrário do desejado. No fim a heroina, consegue tornar-se no sorriso através de contar o momento que passou, e essa é a vitória, que é um resultado alcançado através de uma acção ao invés de certas belas adormecidas que por ai andam que querem ter tudo só por comer maçãs que ainda por cima tão envenenadas !!! (ver tema do E330). E é só isso ? Claro que não :) tá cheio de temas, que alguns nem eu me apercebo deles, e vou desvendando ao reflectir no texto. Como o Dali dizia, a verdadeira arte é a do subconsciente, que é lá que residem as emoções. E não me vou pôr a explicar os textos todos a partir daqui, se n percebem vejam a série desde o inicio ou vão ver outra coisa menos X.

Passei deste artigo e fui para o seguinte, o das galinhas. Quem lê aquilo assim sem me contextualizar fica com a ideia que n tenho respeito pelos bixos. É pá n vou tar a dar a ideia que sou uma santinha sempre que escrevo sobre qualquer coisa né. Mas curto mt das galinhas, para mim é a referência pelo que os humanos se deviam guiar. Ou seja a galinha para a caixa craniana que têm e as suas capacidades, dá mt mais ao mundo que um ser humano. Ora vejamos:
1) dá ovos ; 2) estrume do mais rico que há; 3) come bixos na horta ; 4) serve de despertador ; 5) peneira a terra ; 6) são bonitas.

Tive um galo mt fixe este ano, que me via como seu semelhante, ou seja vinha à bulha comigo, nunca um bixo tão bom para o planeta me teve tão em conta. Um dia chego a casa e tava numa panela, selvagens dum catano mataram-me o galo. Curtia imenso do bixo, RESPECT the Cock onde quer que estejas. Este galo protegia as galinhas qd alguém entrava no galinheiro, era lindo lindo lindo... pa majestoso mesmo. Uma vez meti as galinhas todas para dentro do galinheiro e vai o gajo a mandar vir !!! queria-me bicar !! E eu tb n tava de grande humores disse-lhe LETS GET IT ON !!!! entrei para dentro do ringue e mandei-lhe uns biqueiros aéreos qual Van-dá-me a fazer-lhe vento na crista. Ficamos amigos a partir dai... Respect the Cock, protect the chicks, tinhamos isso em comum.

Enfim perceberam ? porque é que gosto de sintese ? porque senão dá nisto ... quer-se escrever uma ideia simples e no fim acaba-se à pancadaria dentro dum galinheiro !

Tony Porter: A call to men

0 Pérolas

Parece que tou a ouvir o Júlio Machado Vaz mas preto, careca e em Inglês. A mensagem parece-me que é de que o modelo do macho alfa pode ser relaxado para ser compreensivo e tolerante, ou qq coisa assim. Basicamente uma AM mas no masculino ;)

Chicken Powered Steadicam and other chicken tricks

0 Pérolas


Uma ideia mt gira: Fazer um estabilizador de imagem usando uma galinha !
Um pombo tb deve ser um bom estabilizador de imagem, tem a cabeça + lisa e o seu "gait"/passada é ainda + estável.

Mais links para galinhas:
Mike the Headless chicken (já falei nela há uns tempos).

Meter uma galinha a dormir.

hipnotizar galinhas.

Snowplow Robot 4TW.

0 Pérolas

Happiness by Yougurt

0 Pérolas

Tava eu a comer o meu iogurtezinho dietético de meio litro "fruvita frutos silvestres" do pingo doce que é conservado com E330 é um conservante que diz ser seguro e faz lembrar um totem de maminhas empilhadas.

Eis quando ... Xanam !!! o/a Iogurte estava a sorrir para mim ! E que sorriso maravilhoso que era. Como é que alguém tão cor de rosa e feito de anti-oxidantes crescidos nos bosques cheios de orvalho e de magnificos tons de azul tornados cor de rosa delicioso podia sorrir para mim ? Perdi o jeito. Fiquei sem saber o que fazer. Para já ia fazer as coisas que não corressem o risco de mudar tão maravilhoso sorriso, fui tirar fotos. Fotos tiradas, pensei... e agora ? disponho dele ou fica por cá ? Depois, de refletir um pouco, conclui que os sorrisos são algo que se quer natural e genuino. Aquele sorriso não podia ficar ali encima da secretária. Cedo ou tarde ia-se encher de moscas, a gravidade ia puxar as camadas de iogurte para baixo, ia requer complicadas operações de nano precisão para puxar aqueles cantos para cima !

Pus-lhe a tampa e deitei o iogurte para o lixo, e pensei que já tinha tido mt sorte ver o iogurte a sorrir... não é cristo numa torrada, mas já é bastante amigável !!
Passado um pouco lembrei-me... então nós somos o que comemos... e que tal se eu comesse o sorriso cor de rosa do iogurte ? iria absorver aquela felicidade estampada do iogurte cheia de anti-oxidantes criados nos bosques... Maravilha e foi o que fui fazer... Passado um pouco não me sentia mais feliz por isso. Estranho... tinha comido o sorriso. Porque não estava feliz ? Já era meu... Foi quando me ocorreu que o sorriso que comi já não era o sorriso original. Era o que já tinha sido atirado ao lixo. Não tinha sido consumido fresco. E sim, até podemos ser o que comemos, mas o que eu tinha acabado de comer era um sorriso que já tinha expirado.

E agora ? não quero ser um sorriso reciclado !!!! Renuncio a essa do que somos o que comemos !!! Vou fazer um post no cdp e vou-me rir disto ! Nós somos o que fazemos !!!!!

Star Trek Door

0 Pérolas
star-trek-door.

Nagare

0 Pérolas
Nagare is the japanese word for "flow" or "smooth transition".

A reference to the control flow of an application, the name of the highest creativity state of mind, and, in the "Ki no nagare" principle of martial arts, the perfect association of energy and agility.

Aprendi aqui.

Arthur Potts Dawson: A vision for sustainable restaurants

0 Pérolas


E não é só para restaurantes sustentáveis, o Sr. tb quer fazer supermercados comunitários. Mt à frente mesmo.

Golfinhos e bolhinhas

0 Pérolas


Pois é o que acontece qd deixam fumadores que fazem circulozinhos de fumo andarem pelos oceanários... depois os golfinhos aprendem estas coisas giras ! Next time... circe du soleil a visitar oceanários !!!