Commodore Amiga revival

3 Pérolas
Saquei um pacote de jogos de amiga para ser jogado com o UAE, que é um emulador de commodore amiga.
É porreiro para relembrar os jogos antigos que se tinha que ir para casa dos colegas que tinham Amiga para jogar. Eu era um proprietário de um Atari ST que tb tem alguns emuladores, eu uso o steem que tal como o UAE tb tem uma versão de linux que funciona mt bem.

Bem este pacote de jogos descompactado são 18 Gigas ! é brutal mesmo, mas mts das disquetes são várias versões diferentes do mesmo jogo. Há versões originais, crackadas, para amiga 500, e para os outros amigas todos.

O jogo que tenho jogado mais foi o speedball 2. Ainda n consegui ganhar a liga do jogo, qd tinha o jogo pró pc lembro-me que cheguei a ganhar, mas é mesmo mt dificil. Tão a fazer uma versão moderna do speedball 2 para pc que vai ser lançado este ano, mas temo que vá sofrer do complexo de jogo bonito, isto é vão meter gráficos topo de gama, mas a jogabilidade vai ser uma tanga.

Outros jogos que n consegui jogar a 100% no amiga foi o blood money, queria ver se hoje jogaria melhor que nos tempos do atari(qd tinha 10 anos). Mas a versão do Atari não dá / não sei escolher niveis e pára numa parte do 1º nivel; enquanto que a versão amiga não dá mesmo.

O North and South é sempre lindo, dos melhores jogos de sempre, um misto de estratégia e acção mt bem conseguido. O defender of the crown é do mesmo género. O moonstone ainda n consegui jogar, crash sempre, é pena, é ganda jogo. E o imortal IK+, melhor jogo de karate de sempre. O sensible soccer é sempre giro, assim como o cannon fodder (com dois dd ufhhh).

update: entretanto acabei o speedball 2, o blood money, o moonstone e ja os apaguei todos :) Se alguem quiser a configuração do uae para jogar em linux avisem.

lol

0 Pérolas

Computador quântico

1 Pérolas
A canadiana D-Wave Systems anunciou o "primeiro" computador quântico, que funciona a 16 qubits (bits quânticos), já resolve problemas soduku.

Dizem que é uma máquina com futuro na encriptação, quando conseguir processar milhares de quabits, que fará o que demora hoje décadas em computadores não quânticos.




Entretanto fico esperando por notícias de computadores orgânicos/biológicos... Alguém sabe de projectos nesta área??

Usar o google para encontrar mp3...

1 Pérolas
O Amazon Services Blog postou um google hack para encontrar mp3 dos vossos artistas favoritos que autorizam os mp3 na net:

Inserir no google:
-inurl:(htm|html|php) intitle:"index of" +"last modified" +"parent directory" +description +size +(wma|mp3) "NOME DO ARTISTA"

Agora já podem encontrar os vossos mp3 da AM!!!!

Regra dos 72

1 Pérolas
A "regra" dos 72 mostra +- quantos anos vai demorar a duplicar o investimento feito, a uma determinada taxa de referência.

Por exemplo: Um fundo de investimento que tem uma rentabilidade média de 10%:

1.000 € investidos

72/10 = 7.2

Vai demorar sensivelmente 7 anos a duplicar o valor investido para 2.000 €.

Ler mais em I will teach you to be rich.

Mortes estranhas

2 Pérolas
A vida é estranha, às vezes a maneira como ela acaba tb.
Uma lista de mortes estranhas é o meu post. Algumas c ironia, e principalmente mt estupidez, esse elemento intrinseco à própria vida.
Algumas mortes têm um timing tão bom que parecem ser um guião de uma peça de teatro; ainda gozam da recursividade qd são mesmo numa peça de teatro ou noutro acto qq que involva o tema da morte. Estes últimos actos advertem para os perigos de escrever posts sobre a própria morte, visto que mt gente da lista morreu por comentar ou desafiar a morte/vida.

Se quiserem ver ainda + .

PS: ironia, n me melgues ok ...

yo man tripa esta cena e tal !

2 Pérolas

Ganda moca man ... toue a ver tdo a anndaaaaaaaaaaaaarrrrrrrr á roda q bué da fixe ! isto é + maluco que o carrocel da selva !!!

Regret

1 Pérolas
Yesterday's got nuttin' for me, cantava o Axl Rose, como quem anda neste trilho empoeirado dos dias sem levar consigo o pó do caminho agarrado aos pés..

[editado por MA - decidi trazer o comentário da AM para a página principal]


Nate Sr.: You hang on to your pain like it means something. Like it's worth something. Well, let me tell you - it's not worth shit. Let it go! Infinite possibilities, and all he can do is whine.
David: Well, what am I supposed to do?
Nate Sr.: What do you think? You can do *anything* you lucky bastard - you're alive! What's a little pain compared to that?
David: It can't be that simple.
Nate Sr.: What if it is?

[in http://imdb.com/title/tt0248654/quotes]

Nós, Portugas, que somos absolutamente viciados em.. Regrets.

Adblock