Khan Academy @ TED 2011

0 Pérolas


Ultimo post da AM neste blogue ? provavelmente. Pensei o que haveria de pôr e prescindi de conteudos originais por esta apresentação sobre o presente e uma visão do que é o futuro da educação na internet cloud. Não gostei de ver o bill gates que é um monopolista do software ao lado do mestre Khan. Espero que o futuro cilindre esses paradigmas corporativistas do passado como os sistemas operativos proprietários que fazem com que se tenha que pagar pelo software para usar um computador.

Como futurologista e individual espero tb que o futuro da tecnologia seja mais wiki e distribuido, sem haver poder de censura ou instituições/corporações para travar futuras vitórias civilizacionais.

Agradeço aos companheiros/as que me acompanharam ao longo do tempo de escrita, espero que vos tenha conseguido cogitar/agitar/surpreender/emocionar/alertar e outras coisas mais. Tenho pena que não tenha havido mais intervenção da parte da malta, isto de manter uma fogueira acesa é preciso mt material para queimar e tb atirar a lenha por turnos.

Para acabar a minha participação em grande ainda pensei fazer um grande final contra um big boss(como qualquer media de entertainment que se preze tem), género grande banqueiro ou politico ou qq figura malzona, mas seria dar demasiada importância a figuras do passado e sempre quis mais escrever sobre o futuro de qq forma. No video aparece o bill gaitas e pode ser que o khan meta lá na academia uns videos anti-MS o que já cumpria parte desse objectivo de derrotar um big boss (tb ele do passado) :)

AM over and out, jokinhas for all forever.

Edit afinal era o post 1110, porque havia um post duplicado de 2010.