PSP slim primeiras impressões

0 Pérolas
Tenho uma psp slim com gps ! N vou falar do gps pq ainda n experimentei mas tou a amar os joguitos, os videos, poder ler livros em pdf, e tudo o mais que esta maravilha da tecnologia permite.

O jogo que curti mais até agora foi o loco roco. Este é um jogo para idades de 3+ e é ultra giro e simples, um jogo que inspira felicidade. Joguem um cadinho dele em flash no site do jogo.

Ainda n experimentei o gps pq a psp n tem parado e o gps precisa de umas manhas para funcionar bem, mas o interface do gps é baseado nos mapas do google, então somos nós mesmos a fazer os mapas que queremos com software gratuito mas para windows (yuk)...

Será a Europa um país ?

0 Pérolas
Bem eu sei que é uma questão politica ... mas é algo que me tem tirado do sono! Será realmente a Europa um país?? Felizmente existe um vídeo no youtube que me retirou todas as dúvidas e finalmente pude descansar e voltar a dormir.

As rochas viajantes

3 Pérolas

No Vale da morte nos states há umas pedras que se deslocam sem tracção aparente. As rochas deixam marcam o terreno por onde passam mas não deixam nenhuma dica de qual foi a acção que as levou a mover. Pensa-se que foi uma combinação de gelo por baixo e vento... Vejam por vocês mesmos aqui.

Dança do estilo

0 Pérolas
Qual danças de salão qual quê, estes jovens é que têm the right moves!
Vão já treinando para a passagem de ano.. btw.. como é?

[via Nothing to do with Arbroath]

Zeitgeist versão pt

0 Pérolas
Para quem a luz da verdade n ofusca aqui vai o Zeigeist em Português.

Já saiu faz algum tempo este filme, mas como na altura vi uma review a dizer que era anti-semita n dei mt atenção. Acabei por ver e achei ok. Nada que não se veja em outros filmes de conspirações que já coloquei aqui. Recomendo principalmente a 1ª parte sobre o cristianismo e a 3ª sobre o os bancos da américa, a 2ª parte sobre o 9/11 e terrorismo está mt melhor exposta no loose change final cut.

Fiat 500 - 2007

3 Pérolas

O Fiat 500 de 2007 é a nova aposta da fiat para reconquistar o mercado apelando para a geração (fútil) ipod.
Parece q é seguro, económico + baixas emissões CO2, e que ganhou um prémio de melhor do ano 2008. O carro n me parece nada de especial , mas achei mt fixe o configurardor do site, que parece tirado dum jogo do need for speed.

Fica aqui o link para o artilhanço concebido aqui pela je.

Mais informações aqui

E os primeiros helicópteros foram inventados por...

1 Pérolas
Na wikipedia dizem que foram os chineses em 400 AC mas eis que por acaso dei com uma página sobre antigas máquinas voadoras onde aparecem umas incrições num templo que diz ter 3000 anos e não é que aparecem lá uns helis juntos a algo que parece um ovni tradicional, e um avião tb algo que parece um insecto... Interessante,uhmmmmmmmmmmmm..... mt interessante.

http://www.ufocom.org/pages/v_us/m_archeo/Abydos/abydos.html
http://www.bibliotecapleyades.net/egipto/abydos/abyhelic.htm
http://www.hallofthegods.org/articles/mystery-abydos.html

Lindor, o melhor chocolate.

3 Pérolas
Se eu fosse um fabricante de bombons, e fizesse uma lista dos melhores nomes para cativar os gulosos clientes, o nome Lindor apareceria seguramente no final da lista.

Hoje, à hora do almoço, para o meu horror, a RTP passava sugestivas imagens do melhor chocolate , e tentava convencer os consumidores a comprar bombons com o nome de.. fraldas. Belo product placement.

Eduardo Mourato - Worldmusic

3 Pérolas
Eu já conhecia a música "O mar dos Açores", (via Portalpimba) após descobrir a versão worldmusic desta canção, tinha de a colocar aqui.

Workshop de micologia

1 Pérolas
Fui recentemente a uma apresentação/workshop/lanche de micologia. Uma viagem ao estranho mundo desses seres parasitários que são os fungos, mais exactamente os cogumelos. Foi mt interessante e vou aqui partilhar alguns conhecimentos adquiridos.

Na apresentação que durou perto de 1h:30, falaram sobre tudo um pouco, sobretudo os cuidados na apanha dos cogumelos. Disseram que não há forma garantida de distinguir os cogumelos venenosos, mas pela descrição deles pareceu-me que há algumas técnicas de sabedoria popular que combinadas ajudam a denunciar um cogumelo venenoso:

1) ao contacto com dente de alho o dente de alho muda de cor.
2) pode-se trincar os cogumelos antes e cuspir. Se estes tiverem um sabor e odor desagradáveis não prestam (DUHHH) .
3) se tiverem um anel/aureola a meio do "tronco" devem ser seguros. São cogumelos "angelicais".
4) se mudarem de cor ao toque podem ser toxicos.
5) se crescerem nas árvores n prestam.
6) se forem atacados por larvas/insectos sao seguros.
7) se estiverem á venda no supermercado são seguros ... e mesmo assim é melhor levarem um exemplar para comparação com o do campo :).
8) se quiserem levar isto a sério há um livro com "hongos" na capa q eles mostraram que disseram que era a biblia da apanha.

Há tb cogumelos que são tóxicos se forem ingeridos mais que uma certa dose. E há alguns que deixam de ser tóxicos se forem "branqueados" (fervidos durante 10 minutos). E outros que em idades avançadas ficam tóxicos. E nunca apanhar de uma beira de estrada, pois estes acumulam poluição. Qd apanhados devem ser colocados numa cestinha de verga, tal como aquela que o capuchinho vermelho usava, de forma a eles deixarem cair os esporos na floresta.

Fiquei a saber que há cogumelos que chegam a valer 250€ /Kg em certos restaurantes da cuisine françesa e italiana.

Depois da apresentação veio o workshop onde os fãs da micologia aproveitaram para trocar estórias da apanha dos cogumelos. Eles (só homens) parecem tirados do mundo da fantasia ( onde representam os curandeiros herbalários ) e colocados na nossa época tecnológica. Os seus números contam-se pelos dedos das duas mãos.

O workshop foi fixe pq deu para sentir os cheiros, toques e aspectos de alguns cogumelos aqui da região. E há tantos ! Surpreendeu-me mt saber que havia amunitas muscarias cá e tb alguns cogumelos em extinção.

Depois o lanche que foi mais um jantar para as menos timidas como eu que se fartaram de degustar os croquetes, pizzas, rissois e quiches, pates, etc. Tudo preparado pelo staff de restaurante local que sempre que algum prato se ameaçava esgotar eles imediatamente repunham o conteudo, e para beber umas garrafinhas de vinho Borba. Refeição foi fixe, mas quanto aos sabores dos cogumelos não achei nada de especial, que seria de esperar de uma confecção por especialistas daquele mundo.



2 filmes recomendados: Pussytuille e Death at a funeral

0 Pérolas
Recentemente vi estes dois filmes o rattatouile (que em estrangeiro se traduz para pussytuille) e tb o death at a funeral.

Antes de ver o ratatouille n tinha nenhuma paciência para o ver, mas acidentalmente vi um site de torrents que misturava critica aos filmes que me passaram para o rotten tomatoes e lá davam-lhe uma classificação de 97% ! whoa... eu normalmente n concordo com criticos mas os do rotten tomatoes concordam comigo mts vezes, especialmente no toy story 2 que para mim foi dos melhores filmes de sempre e eles foram os 1ºs a concordar comigo. Então arrisquei-me a ver o ratatulha, e gostei bastante. O filme é rápido, sentimental, e bem humorado. Mas nada me demove que aquilo começou por ser um desafio aos estúdios na tentativa de pegar em algo repugnante ( infestação de ratos ) e tranformar em algo que toda a gente adorou e os criticos adoraram... Especialmente aquela cena da conquista do critico "Ego" acho que é mesmo dirigida a influenciar a opinião dos criticos.

O Death at a funeral é outro filme mt cool. Começa mt lento e sem promessas mas depois é sempre a abrir. Trata de uma familia da classe alta britânica que vai fazer o velório do patriarca. Depois há um montes de eventos que obriga deixarem as suas compusturas de lado para lidar com as situações caricatas que lhes acontecem. Filme bastante constragedor e engraçado, recomendo.

Twilight Zone the complete collection

2 Pérolas


Foi o meu maior sacanço de sempre... todos os eps do twilight zone, 28 Gb que foram ripados de tb 28 DVDs (4524 minutos de episodios tripantes e moralistas) ! e o mais brutal é que fiz um ratio 2:1 ou seja fiz upload de 56 Gb :) .

Próximo sacanço: The Outer Limits.

Mas qual é a tua idade afinal ?

0 Pérolas
Este site através de algumas perguntas vai calcular qual é a nossa idade real e a esperança de vida.
A minha foi 18/86 e a vossa ?