Hack de cameras canon + hdr no linux

Hoje por acaso fui dar com uns links mt interessantes para fazer tunning à minha cannon a620. Um dos defeitos que me incomoda na minha canon é na geração de videos que têm compressão fraquita e como tal faz videos gigantes que rapidamente enchem o cartão de memória.

Descobri o CHDK que é uma espécie de firmware que é carregado do cartão de memória e adiciona novas funcionalidades á camera, tais como melhores compressões de video, detecção de movimento, capacidades de programar a câmera em uBasic, novos valores limites para tempos de disparo e exposição, gravar imagens em modo raw, e muito mais.

Há dois sets de firmwares interessantes, o allbest (generalista) e o stereodata maker.
StereoData maker é útil na sincronização de várias cameras para obtenção de imagens em stereo. Inclui muitas das features disponiveis nos outros pacotes.

O resto do post contém links para software e técnicas que descobri para usar com estas novas habilidades da minha câmera.

Software:

  • PFScalibration provides an implementation of the Robertson et al. 2003 method for the photometric calibration of cameras and for the recovery of high dynamic range (HDR) images from the set of low dynamic range (LDR) exposures.

  • qtpfsgui is an open source graphical user interface application that aims to provide a workflow for HDR imaging.


Técnicas:

2 Pérolas :: Hack de cameras canon + hdr no linux

  1. Eu nao tenho "a tua camara" mas este post parece-me uma perola.
    Isto quer dizer que vamos ter "novos filmes privados" para breve?

  2. LOL ... isso era o Sr. arquitecto pah... ;)