Update dos mirtilos da AM.




Como se devem lembrar no ano passado comprei umas ramas de mirtilos, agora tão quase comestiveis... São da variedade blue crop e patriot, por isso vão amadurecer com aprox 1 mês de diferença.
Já provei alguns ( e n achei tão delicioso como tava á espera ) mas como n tavam completamente maduros ainda n dá para saber se é o sabor final.
Carreguem nas imagens para ver em tamanho grande.

6 Pérolas :: Update dos mirtilos da AM.

  1. Estão muito bem aspectados esses teus mirtilhos. Fez-me lembrar um tipo de iogurtes que o lidl tinha e que nunca mais os vi por lá. Eram de mirtilhos e muito bons. Os meu preferidos

  2. Estão com bom aspecto, sim senhor.
    Quando estiverem maduros traz uns quantos para a malta provar.

  3. Malho-a, sua doida, és a minha heroina na categoria de herois de barba.
    Acho que estao muito bons, tendo em conta que essas plantas demoram cerca de 2 a 3 anos a produzirem frutos de qualidade e que nem todas as especies sao boas para o nosso clima. Deixa ai umas dicas e conselhos. Já ando ha tempos para arranjar umas plantas dessas, mas tudo em que toco definha e morre.
    Não des ouvidos a esses xulecos. isso vende-se a 5€, 125g.

  4. sofia: eu sei que são caros... as primeiras doses já tão reservadas de qq maneira...

    Acho é que eles n se dão mt bem em terras basicas (Algarve) tenho eles no nuorte...

    Acho q n precisam de mts cuidados, limitei-me a dar-lhes espaço ao sol, meter um rama de pinheiro para cobrir o chão para eles n dividirem o subsolo com raizes de outras plantas. E pronto.

  5. Esta conversa fez-me lembrar do seguinte..

    Há uns dias estava a ver uma reportagem sobre flora exótica, onde diziam que os dragoeiros (originários do solo vulcânico de Tenerife) eram das árvores mais resistentes do mundo, tal e coisa.

    Contudo, o que eu plantei à frente da minha casa não conseguiu resistir ao prestável jardineiro que insistia em regar o meu pobre dragoeiro todos os dias.. apesar dos meus avisos, a árvore que sobrevive e cresce em solos de lava acabou por morrer.. afogada.

  6. Não se deve ir contra a natureza das plantas... se elas se tranformaram em duronas é pq nasceram para ser duronas, se as regares estás a transforma-las em flores de estufa...