Ontem vi a luz meus irmãos !

Ontem qd vinha do jogging nocturno e voltei para casa pensei que tinha um pixel fundido... havia um ponto no espaço que piscava de vez em qd... aproximei-me e ocorreu-me que me tinha saido o jackpot... n ... n era ouro ... era um pirilampo guerreiro ( n era wizard ( magico ) ).

Fiquei ali 5 minutos de volta dele que entretanto tinha aterrado numa parede... a deliciar-me com a sua luminescência, que giro.
Bem e foi a minha aventura nocturna, é fixe sair de vez em qd pois nunca se sabe q surpresas podem acontecer... Entretanto fiz uma busca na net para ver se encontrava bué pirilampos a piscas tipo no filme "grave of the fireflies" e nada... nem um extratozinho de documentários da BBC :( ... logo : a internet é fixe mas n há pirilampos na net... por isso saiam de casa.

Fiz outra busca sobre luminescência e descobri algumas coisas giras:
- Lucifer significa o portador de luz.
- Há projectos para usar biotecnologia para modificar arvores para produzir luz : árvores de natal, árvores de beira de estrada, plantas que alertam qd precisam de ser regadas.
- Os chineses capturavam pirilampos para os meter em frascos e servir de lanternas.
- Há um tubaralho chamado cookiecutter ( corta bolachinhas ) que usa a luminescencia para criar a ilusão q é um pexe + pequeno e qd os outros pexinhos o vão comer... SURPRISE !

http://en.wikipedia.org/wiki/Firefly
http://en.wikipedia.org/wiki/Luciferase
http://en.wikipedia.org/wiki/Bioluminescence

0 Pérolas :: Ontem vi a luz meus irmãos !