Cronica do Dakar 2007

Ontem dia de Domingo, levantar cedo não é o meu lema, mas tomei coragem e as 5.30 da matina já estava a levantar.
Peguei nas minhas coisitas e dei um pulo a Silves apanhei o meu pai e mais dois amigos, e lá fomos a caminho de Alferce pela Serra de Silves.
Uma horita depois chegamos ao logal do "crime".
Muita gente para a aquela hora da madrugada, 8 da matina, local espetacular para ver uma prova de TT.
motas mais que muitas, como a da foto com o numero "00" era a que fazia a abertura para o troço. Depois veio a emoção com a passagem do Carlos Sousa que quase não deu para ver, primeiro porque fez a curva nas "horas" e como foi o primeiro dos carros a efectuar o troço ainda andava tudo à procura da máquina fotografica, por isso fotos do VW oficial com as cores portuguesas nem velas. De seguida os habituais concorrentes "favoritos", todos com andamentos espetaculares, enfim quem sabe sabe...
Mais para o fim ainda fomos presenteados com a visão espectacular de dois Fiat Pandas oficias e um Citroen 2CV com o nº 400 na porta, o bicho era tão rápido que ainda deixou uns quantos para trás.
Espero que este 2CV versão Dakar chegue ao Lago Rosa no Senegal. Para que não consegui ir ver a coisa tenho pena porque perdeu enfim uma das melhores coisas do mundo que se pode fazer aquela hora da manhã. Para os meu botões penso que para o ano vai ainda ser mais espetacular que a deste ano porque vai ser a ultima a sair de Portugal (Lisboa) e vai-se comemorar a 30ª edição. Penso que para o ano ainda vai haver mais público, estiveram nas estradas segundo números que li perto de um milhão de espectadores, prova de que nós por cá somos os maiores.
Um abraço para todos os que leram este meu "post" e que para o ano vamos todos fazer uma perninha ao Dakar.
P.S. Sei que o meu desejo é muito dificil de concretizar mas que no Lago Rosa daqui a duas semanas estejam pelo menso duas bandeiras nacionais no pódio uma nas motas outra nos carros.

6 Pérolas :: Cronica do Dakar 2007

  1. Prognósticos para o próximo ano:

    TEAM CDP Citroën 2CV vencedor absoluto na categoria Trotinete.

    Agora a sério, pelas fotos parece ter sido bastante giro.

  2. Fiat panda 4x4 é um power !

  3. Recomendo se puderem o rally num panda, dá mt mais emoção que noutro carro na minha opinião. Por ser + leve, e o meu fazia algum barulho tb, ou seja parece que se tá a andar + rápido, que é mais emocionante, mas a andar + devagar logo + seguro !

    Panda é um multiplicador de emoção !

  4. Para mim, perninhas no dakar so se forem presuntos. E tem de ser à tarde.

  5. O nosso 1º comentário de alguem de fora . benvindo liquido acéfalo.

  6. Para a "menina" ana malhoa que va dar uma volta ali atrás do muro.....
    E que não se dobre muito....