Carl Sagan a falar da selecção natural

Todos já devem ter visto este video, é tirado do programa Cosmos, onde o sempre sereno e eloquente Carl Sagan fala da evolução das espécies.
Adoro a parte dos caranguejos samurais, é um clássico, se bem que acho que o Darwinismo n explica tudo.
N explica por ex a força de vontade que a girafa teve que ter de chegar aos ramos mais altos, qd as girafas + rapidas para fugir de leões são as + pequenas.
Essa força de vontade para mim é o catalizador da mudança, como que um pedido por novas features nas versões do ser que vêm a seguir.

Depois há a importância da palavra diversidade, que define a natureza, todos os seres na busca do seu nicho de identidade, de existir, de se distinguir dos demais.

Video

4 Pérolas :: Carl Sagan a falar da selecção natural

  1. Este video faz parte da grande serie que foi Cosmos. Tenho o livro esta parte é um complemento de um outro livro que fala da evolução do mesmo autor que é " Sombra dos Antepassados Esquecidos" co-escrito com Ann Dryann sua companheira de longa data.

  2. "a adversidade estimula a evolução"

    Albertina M. et Al.

  3. Engineman acho que os videos todos do cosmos estão na mula para sacar ... http://max-pt.com

    Maria Albertina que é como quem diz " a necessidade cria o engenho".

  4. Boas nao tornando isto numa de pergunta e resposta
    ja tenho os videos e o livro por isso estou bem dentro da coisa....