Msg ao PR em nome do Renato Seabra

Um mail que mandei ao PR, exclui algumas partes mais pessoais, mas o core está aqui.

Já agora informo que estou a pensar abandonar o blogging no CDP ao post 1111, estamos no 1109 ou seja daqui a dois. Porque a experiência de blogar em PT no CDP está realizada e porque a repetição do numero 1 me é simbólica de partida em viagem. Espero que o destino não a interprete como um somatório (4, e 4 em chinês é mau) mas sim talvez como um código binário onde 1111 mostra complete, full, whatever.


Olá,

Estou-lhe a escrever para tentar que intervenha na repatriação do Renato Seabra.

Na minha opinião acho que o caso se passou entre dois portugueses a passar férias curtas na América, e como tal o caso deve ser julgado em solo Português, pois apesar de essa cultura de atalhos para a fama sem mérito ser uma exportação dos media americanos, os cidadãos ainda são portugueses e nós além de termos uma melhor capacidade para reflectir o que se possa ter passado, não temos um sistema de justiça tão desumanamente \\\"industrializado\\\" e tão caro como o de nova iorque.

O papel do presidente da republica neste caso que trata de um \\\"burn out\\\" extraordinário num ser humano que não tem mais de 18 anos de memórias e ainda nem tinha acabado a sua formação académica não pode ser indiferente. O PR não é o equivalente actual aos antigos Reis, um ser que se fosse eleito democraticamente seria uma pessoa justa e defensora dos mais fracos, não se conformando em ficar do lado da injustiça invocando a sua impotência a uma verdade superiora que só está ao seu alcance e por tal não a revela. Não se deveria andar a debater por valores mesquinhos que estão no fundo da pirâmide de Maslow, mas sim por valores como um tratamento justo dos seus protegidos e seres vivos em geral sem que estes sejam sujeitos a abusos ou injustiças.

Gostaria portanto que invocasse o \\\"habeas corpus\\\" e todos os poderes que lhe são delegados pela constituição e nos inspire a todos nesse gesto que é ter o Renato a ser julgado em Portugal onde pode ter todo o apoio dos familiares, amigos, e todos os que simpatizam com a sua situação.

Em nome dos jovens que gostavam de ver mais acções e menos palavras vindas de cima, obrigado.

0 Pérolas :: Msg ao PR em nome do Renato Seabra