Camera de movimento



A MSFT anda a promover uma tecnologia de captura 3d de estruturas e movimento para a sua consola. A tecnologia tb é comprada de uma empresa Israelita que tava com dificuldades financeiras, os investidores iniciais nem viram o seu investimento pago na integra.

Como é que funciona : o sensor tem uma camera de pulsos de infravermelhos e outra normal, as duas capturam em simultaneo.
O que a de infravermelhos faz é medir as distâncias, imaginem o flash das vossas máquinas digitais, à medida que o objecto está mais longe tb o reflexo do flash é menos intenso. A esta imagem de escala cinza é sobreposta a imagem da textura.
Depois deve ter um processador/circuito que faz a segmentação da parte 3d, ou seja junta pontos da imagem que pelo seu tom de cinza estão ao mesmo nivel, logo devem pertencer ao mesmo objecto.
Por fim já a nivel de software a correr no computador ainda deve poder reconstruir os "bones" de uma pessoa, para ter uma integração mais realista nos jogos de videos.

A MSFT tem um departamento de Computer Vision que deve ser o melhor do mundo, só é pena que a única coisa que façam é prender o conhecimento a patentes e não deixarem o mundo andar para a frente.

0 Pérolas :: Camera de movimento