Os sábios hindus descobriram que quando uma pessoa dorme com a cabeça no sentido Norte, Sul, Este ou Oeste eles atraem diversas condições para a sua vida. Eles ensinaram que a Norte e a Sul traz paz, conforto e vida longa. Este e Oeste o oposto.
Estudos em 1905 pelo Dr. Fere e também estudos realizados por William Duchatel e Rene Warcollier concluiram que os trabalhos deverão ser sempre feito de Este para Oeste. Movimentos de Norte a Sul estão desperdiçando esforço. Conclusão, virem para o Norte-Sul as camas; a Este a Oeste as oficinas (e computadores :) ).
O meu entendimento é que a direção Norte-Sul facilita o funcionamento das correntes dos pólos magnéticos através do nosso corpo, da cabeça aos pés e também dos pés para a cabeça - que é o percurso que o fluxo sanguineo e também as correntes eléctricas do corpo fazem, ou pelo menos não opoem resistências à passagem do fluxo.
Dormir com a cabeça apontando para a Antártida ou pólo norte magnético (-), atrai esses eletrólitos positivo para o cérebro e, portanto, mais oxigênio, enquanto que o pólo Sul magnético(+) vai ajudar a puxar os resíduos para as saidas. Para se verificar que isto é realmente possivel basta ver as forças de Coriolis que fazem a água rodar numa bacia, ao contrário da areia que desliza directamente para o ralo. O nosso sangue ainda tem Ferro que é mais efectado pelo magnetismo.
Para testar estas hipoteses sem estragar a harmonia geométrica do quarto o ideal seria uma cama redonda num quarto redondo (género torre medieval), que se situaria num andar com elevador.
Bem que as princesas prisioneiras nas suas torres com camas redondas já podiam ter escrito sobre isto enquanto estavam a deixar os cabelos crescer :) (ref Rapunzel).
A minha experiência pessoal:
- Cama voltada a Este, deixo-me dormir e acordar tarde, com insónias, ás vezes acordava a meio da noite mal disposta, isto durou uns 3 anos.
- Cama voltada a Sul, acordar todos dias cedo, sem dividas de sono, e nunca mais me levantei a meio da noite com mal estar, isto dura à 6 meses.
Por isso acho que esta hipótese é PLAUSIVEL (ref mythbusters) :)
A minha melhor experiência a dormir foi em Hope na Inglaterra, 3 noites a 9 de Março de 2008. Hope é uma aldeia situada num vale no meio de montanhas verdes com algumas minas, e dormi numa hotel com um estilo feudal, quarto pequeno e acho que queimavam lá algum incenso. A cama tinha bastantes lencois e era bem quentinha.
Eu não sei qual foi o factor que pesou, mas nunca tinha antes dormido tão bem, principalmente por causa dos sonhos que tive, que eram mais pesadelos, mas foram pesadelos super lúcidos, que praticamente enumeravam ponto a ponto os desafios que tinha na altura. Os pesadelos normais são uma esparguetada que têm que ser interpretados, aqueles eram clarinhos, tá aqui o teu pior pesadelo sem tretas, a clarividência em forma de sonho, foi excelente.
Referências:
geomancy.net
godlikeproductions
Outras ideias a ter em conta na organização de um quarto é a orientação da cama para os pontos de entrada do quarto. O posicionamento da cama e sua orientação devem ser as que nos proporcionarem a melhor defesa caso entre um possivel agressor no quarto.
Para Zenificar o quarto gosto de ter bastante luz natural, arejamento, nada de móveis com cantos afiados, e conforto qb. Sugiro ainda que vão tirar algumas ideias ao Feng-Shui.
Beijinhos e durmam bem.
0 Pérolas :: Orientações para dormir que nem um Anjinho
Enviar um comentário