British Airways pede aos colaboradores que trabalhem de graça

Incrivel esta noticia, é mesmo um sinal dos tempos. Vou passar a transcrever:


"A companhia aérea britânica está a pedir a mais de 30 mil colaboradores que trabalhem de graça durante um período não superior a um mês. Esta medida faz parte do "plano de sobrevivência" da empresa.

O apelo, lançado por email, pede a mais de 30 mil colaboradores da BA no Reino Unidos que, voluntariamente, abdiquem do seu salário durante um período entre uma semana a um mês, noticia a BBC. Os colaboradores podem ainda optar por não trabalhar mas durante esses período não têm direito ao seu salário.

O CEO da empresa, Willie Walsh, já afirmou que vai abdicar do seu salário de Julho, no valor de 61 mil libras.

A BA enfrenta graves dificuldades financeiras e esta medida faz parte de um plano de sobrevivência. No mês passado, a companhia britânica anunciou um prejuízo anual de 401 milhões de libras.

No mês passado, a companhia fez um apelo semelhante. Na altura, a companhia pedia aos colaboradores que trabalhassem de graça durante um mês.

Desta vez, o período de tempo varia entre uma semana a um mês. Com esta alteração, a companhia espera conseguir a adesão de mais colaboradores. No mês passado, apenas mil colaboradores responderam ao apelo da empresa."


Via jornal de negocios.

3 Pérolas :: British Airways pede aos colaboradores que trabalhem de graça

  1. Quem ganha 61 mil libras podia abdicar de uns quantos ordenados em prol dos que ganham 930 libras, que é o salario minimo lá do sitio. Se fosse um desses, eu abdicava era do meu ordenado para o gastar em gasolina e queimar os administradores que ganham mais de 60 mil libras.

  2. Deixa lá o mundo autocorrige-se... até à extinção.

  3. aaaaaaaaaaaaaaaaah!! acho que me deste um orgasmo com essa frase.