Incrivel esta noticia, é mesmo um sinal dos tempos. Vou passar a transcrever:
"A companhia aérea britânica está a pedir a mais de 30 mil colaboradores que trabalhem de graça durante um período não superior a um mês. Esta medida faz parte do "plano de sobrevivência" da empresa.
O apelo, lançado por email, pede a mais de 30 mil colaboradores da BA no Reino Unidos que, voluntariamente, abdiquem do seu salário durante um período entre uma semana a um mês, noticia a BBC. Os colaboradores podem ainda optar por não trabalhar mas durante esses período não têm direito ao seu salário.
O CEO da empresa, Willie Walsh, já afirmou que vai abdicar do seu salário de Julho, no valor de 61 mil libras.
A BA enfrenta graves dificuldades financeiras e esta medida faz parte de um plano de sobrevivência. No mês passado, a companhia britânica anunciou um prejuízo anual de 401 milhões de libras.
No mês passado, a companhia fez um apelo semelhante. Na altura, a companhia pedia aos colaboradores que trabalhassem de graça durante um mês.
Desta vez, o período de tempo varia entre uma semana a um mês. Com esta alteração, a companhia espera conseguir a adesão de mais colaboradores. No mês passado, apenas mil colaboradores responderam ao apelo da empresa."
Via jornal de negocios.
Quem ganha 61 mil libras podia abdicar de uns quantos ordenados em prol dos que ganham 930 libras, que é o salario minimo lá do sitio. Se fosse um desses, eu abdicava era do meu ordenado para o gastar em gasolina e queimar os administradores que ganham mais de 60 mil libras.
Evaristo
16 de junho de 2009 às 20:25Deixa lá o mundo autocorrige-se... até à extinção.
Ana Malhoa
17 de junho de 2009 às 22:23aaaaaaaaaaaaaaaaah!! acho que me deste um orgasmo com essa frase.
Evaristo
19 de junho de 2009 às 14:41