Eleições Europeias 2009

Vêm ai as europeias, e apesar de ser contra ter burocratas a decidirem o que é melhor para mim a realidade é que tenho a oportunidade dar a opinião, apesar do meu voto se diluir em votos desinformados.

Não faço ideia em quem votar apenas que não vou votar pela conformidade, ou seja nada de PS ou PSD que só andam a servir a agenda dos Bilderbergs.

Fiz uma busca à procura de uma guia, para o meu voto, tipo uma tabela comparativa de opiniões, tais como as features dum software mas nada existia, é a opacidade tipica da EU, sabe-se que eles andam para lá mas não se sabe o que andam a fazer além de que só aparecem para picar o ponto de manhã e vão-se logo embora, apenas e receber o deles e as ajudas de deslocação (vi isto numa reportagem de um canal alemão).

No site do ppl-ware há um artigo a encorajar ao voto. No site recomendam que façamos o questionário do euprofiler para sabermos em quem devemos votar. Se existisse um partido pirata ou um open-government nem tinha que andar a fazer questionários, era logo !

Fiz o questionário e antes de vos mostrar o resultado quero dizer que acho que há grandes falhas a nivel democrático no questionário, tais como:

- pergunta mal formuladas:
* Os governos deviam reduzir os regulamentos de protecção dos trabalhadores para combater o desemprego
WHAT ?!?!? e o que vos garante que reduzir a protecção combate o desemprego ? não estão já a querer impingir-me uma opinião ?!?!?

- Falsa dicotomia
* A utilização de transportes públicos devia ser promovida através dos chamados impostos verdes (como, por exemplo, o imposto de circulação)
WHAT ?!?!?! então para promoverem transportes públicos a única forma é andar a taxar ainda mais as pessoas ? não há outras alternativas, tais como melhorar a qualidade dos transportes públicos, trabalhar-se mais a partir de casa, ou mesmo ter tantas faixas de bicicleta como de carros dentro das cidades ? ou eliminar uns quantos politicos para arranjar espaço nas estradas. Então posso ter direito à minha opinião desque seja dentro do "vasto" leque de opiniões que me IMPOEM ? Podiam ser directos e perguntar qual é a nossa cor de chicote favorita.

Depois os resultados no gráfico obtido do que é melhor para nós o PS aparece encima a vermelho, para quem não lê a legenda do gráfico e não sabe ver uma distribuição estatistica pensa que o melhor para ele é votar no PS.

Em forma de sumário, este formulário mostra tudo o que tá mal na EU. Outros decidem por nós, temos a ilusão da escolha, mas eles é que nos apresentam o Pepsi Challenge com todo o fogo de artificio(s) a que já nos habituamos.

Agora para os resultados do meu questionário.

1. Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses 66,7%
2. Partido Popular Monárquico 46,4%
3. Coligação Democrática Unitária 45,4%
4. Bloco de Esquerda 37,5%
5. Partido da Terra 22,2%
6. Partido Nacional Renovador 22,1%

Vejam tb a opinião no abrupto e publiquem os vossos resultados nos comentários !

2 Pérolas :: Eleições Europeias 2009

  1. Nenhum partido deu dentro da minha mancha de opções....excepto o CDS, mas isso não é um partido e foi no limite da linha

  2. Quer dizer que tens potencial para formar um novo partido para servir os ideais dos teus iguais.