Enquanto uns foram ver zombies em concerto, fui ver zombies em cinema.
Ainda deu para apanhar 5 filmes do fantasporto, 2 dos quais, premiados.
Por ordem cronológica do fantasporto:
The mirror - É realmente mau! A realização é má, os actores são maus e a história não é grande coisa. Foi logo uma má entrada.
Reefer Madness: the musical - Apesar de ser um musical e eu detestar musicais, deu para rir um bom bocado. Adaptação musical de um filme "educativo" de 1936 sobre o perigo da marijuana ( mary jew ana), musicos jazz, comunistas, gays e democratas. Vale a pena ver para rir um bom bocado.
Summer Scars - O primeiro bom filme a sério que apanhei. Apesar de não ter nada de fantastico no argumento, é um filme muito bom, com actores adolescentes muito promissores.
História sobre um grupo de adolescentes que se balda ás aulas para ir para o bosque onde encontra um "cota" um bocado estranho.
[REC] - Filme Espanhol, vencedor do grande prémio e na minha opinião, muito bem atribuído. História de zombies, tipo o resident evil, mas de longe, dos filmes com mais suspense que já vi. Apesar de uma plateia de gente habituada a filmes de fantástico, ainda se ouviram e viram, muitos saltos nas cadeiras.
El Orfanato - Outro filme espanhol e vencedor de outro prémio (de realização, se não me engano). É mais um drama com mistura de historia de fantasmas. Muito bom também e se não fosse um festival de fantástico, não sei se não seria merecedor do grande prémio.
Laura regressa ao orfanato onde cresceu até ser adoptada mas descobre que actos sórdidos aconteceram após a sua partida e o surreal mistura-se com a realidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bom post!
Ficas delegado como o Lauro Dérmio oficial do CdP ;)
Fiquei curioso com o [REC] e El Orfanato.
Para o ano, se estiver em duvida: Concerto dos Modern Talking vs. Fantasporto, vou ver o concerto e mando-te a ti fazer a cobertura cinéfila.
Maria Albertina
12 de março de 2008 às 22:02Se me deixarem, acho que para o ano vou outra vez.
Evaristo
13 de março de 2008 às 11:49O orfanato é mt giro, o torrent tá disponivel por ai em qualidade mt boa.
O Del toro realmente tem um estilo próprio . Consegue misturar a fantasia positiva com o terror, o gajo anda a escavar ouro do subconsciente.
Ana Malhoa
13 de março de 2008 às 15:49