Desque tenho o meu novo nokia que tira fotos e grava mensagens de voz que já não aponto nada... agora é só mensagens de voz a servir de lembretes e fotos de cartazes ou apontamentos.
O que venho partilhar com voces é como fazer um bom uso desta informação capturada.
Ora para capturar imagens de quadros brancos, tipo notas das aulas há um serviço chamado scanr que diz que junta as fotos que enviam para lá e trata aquilo bonitinho, faz panoramas e tudo pelos vistos e re-envia-vos em formato pdf.
Eu como sou gaja + caseira e gosto pouco de andar a enviar as filmes meus a estranhos tou a usar o comparametric toolkit que junta um montão de imagens e faz um panorama HDR daquilo tudo, é mt brutal.
Se quiserem experimentar no linux, aquilo ainda dá alguma bulha de meter a funcionar, mas depois é um mimo. Aqui está um exemplo de comando que pega num filme, converte para png, de png para pnm e depois junta tudo.
mplayer -vo png movie.mov && mogrify -format pnm *png && estcement.pl *pnm
Para os pexotes que não perceberam a linha anterior aqui estão programas q usam o rato para fazer coisas parecidas. Ana Malhoa, sempre a dar poder ao povo, cá me fuiiiiiii !
Bem vindo ao século XXI ;)
Mastah
23 de setembro de 2008 às 10:17Vai la chamar pexota à maria albertina! E fica a saber que no meu rato (pussy?!) so mexe quem eu deixo. TOMA
Evaristo
23 de setembro de 2008 às 10:54E já agora, eu ja usava as notas de voz com a menssagem "o numero que marcou não está atribuido" para as chamas que nao queria atender quando ainda havia os velhos siemens, nos meados de 2000. Também diga-se que era a unica coisa boa que tinham...
Evaristo
23 de setembro de 2008 às 11:00ó sofia eras uma visionária... agora és mais ... visionada ...
Ana Malhoa
24 de setembro de 2008 às 20:17