Não sou ninguém para dizer isto, mas hoje comoveu-me a mobilização dos professores. São eles que formam os cidadãos do amanhã e deram hoje um exemplo de como responder em caso de opressão. Com mt orgulho nestes pilares corajosos da sociedade aqui deixo uma citação.
"A society will remain as free or as enslaved as the conscious dispositions of individuals determine it shall be. Just as the roots of oppression are found in passivity, the foundations of our liberty reside in highly energized and focused minds that insist upon their independence. There are no shortcuts, no structures or doctrines that can be erected, no hallowed documents to be revered, to save us the effort of continually challenging those who would presume to exercise authority over our lives." -- Butler Shaffer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quem não sabe... ensina......
Anónimo
10 de março de 2008 às 09:31Também foram eles que formaram os cidadãos de hoje. Achas, sinceramente, que são todos assim tão inocentes?
Há pelo menos umas 2 duzias que eu gostaria que tivessem sido avaliados quando me deram aulas.
Evaristo
10 de março de 2008 às 17:34"quem n sabe... ensina..." ?! Isso é uma visão mt pobre do ensino, reflexo de alguém que n faz a minima ideia do que é o ensino, nem do poder que tem na sociedade de amanhã e que por isso mesmo acaba sempre por suscidar um forte desejo de controlo pelo poder politico.
Quanto ao 2º coment, bons e maus profissionais há-os em todo o lado, a questão n pode ser essa. Será que se untaram em Lx 100000 más pessoas (sim, os profs tb são pessoas) apenas para tentar "fugir com o cu à seringa" ?! Ou será que há algo mais? Será que existe aqui uma tentativa flagrante de delapidar o pouco que a educação ainda tem de genuina, e transformar tudo em numeros e estatisticas bonitas para a UE, baixando o salário dos profs? a quem lhes foi reduzido 20% do salário nos ultimos 7 anos (aumentos abaixo da inflação e mais lentidão na progressão na carreira). A questão nem é fazer ou n fazer avaliação aos profs, é como e porque é que se faz, capicce?!
Para acabar, dos cidadãos de hoje (entre os 25 e os 64 anos) apenas 27.6% tem o 12º ano ou superior, consequencia da ditadura fascista que tivémos, e por isso é que não vêm a ditadura democrática que agora temos.
Hoje, literacia já não é apenas saber ler, escrever e fazer cálculos, é também compreender e acima de tudo ter uma visão critica sustentável, sobre o que se lê, escreve e compreende.
hgraca
10 de março de 2008 às 21:41