helicoptero...



Cá está um "videoclip" de um helicóptero que não mexe as pás do rotor e no entanto vai voando. Será que alguém pode explicar-me isto??

3 Pérolas :: helicoptero...

  1. É simples: O helicóptero está parado, o céu é que está em movimento.

  2. Ok, então vamos só explicar uma coisinha simples ... o rotor traseiro do helicóptero está ligado ao motor principal, não existe um motor especifico, mas sim uma caixa de velocidade para controlar o rotor, visto ele estar a funcionar então tb o rotor principal estaria a funcionar, para mais que se está a ouvir o rotor principal a funcionar ahh e se as pás deixarem de funcionar num heli ele entra em auto-giro para evitar a queda, as pás nunca param ... sim que sem as pás a rodarem aquilo é uma pedra, logo cairá como uma ;)

    como funciona um heli:
    http://www.helis.com/howflies/tailrot.php

    Possivel explicação para o video:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Wagon-wheel_effect

    outra: Helicóptero renderizado ( nao me parece )

    outra ainda: Modelo com guindaste .. não me parece mesmo nada ;)

    última: eu vi o guerra das estrelas ... tudo é possivel ;)

  3. Não deves ter visto a mesma guerra das estrelas que eu. Não havia la nenhum helicoptero. A nao ser que estejas a falar das estrelas depois de bateres com a cabeça no asfalto.