Nem todos se podem deslocar para votar em referendos :/

Um dos motivos porque o não venceu da última vez foi a fraca disponibilidade de deslocação para votar que os votantes do sim têm.
Uma grande parte dos não, são pessoas que trabalham perto da sua área de recenseamento de voto, o que contribui para que não tenham problemas em se deslocar para acederem ao seu direito de voto.
O meu caso no outro referendo e neste é que me encontro a 600km do lugar onde estou recenseado a votar.
Eu por sorte consigo coordenar os meus horários para fazer tal deslocamento, mas creio que mts não se possam dar a outros luxos.
A solução para isso é ou um acesso fácil a procuradores para o voto na zona + perto de onde a pessoa se encontra, ou a e-voting.
Caso contrário este voto + uma vez n será representativo da vontade da população mas apenas da população que se pode dar ao luxo de se deslocar para aceder ao seu direito de votar.

Mandei este mail ao PR o que acham ?

4 Pérolas :: Nem todos se podem deslocar para votar em referendos :/

  1. Isto é especialmente flagrante no caso dos eleitores que são estudantes universitários, que, cá me cheira, são uma grande parte dos apoiantes do SIM à despenalização.

    Claro que esta malta nova, na sua grande maioria a estudar mais ou menos longe de casa, tem dificuldade em ir votar, e assim acabam por ajudar sem querer a falange dos hipócritas, leia-se: os apoiantes da penalização.

  2. Ei...
    ...se poderes comprovar que estás a trabalhar no dia da eleição poderás execer, antecipadamente,o teu direito de voto na Câmara Municipal, isto aplica-se a eleições, no referendo não sei.

    Quem usa deste expediente são maioritariamente, polícias, GNR, médicos e enfermeiros, não sei se se aplica a toda a gente que não pode/quer votar no dia da eleição/referendo.

  3. Interessante essa cromoleq, n sabia q era possivel... n querem mandar uns mailes para o programa prós e contras e para o sociedade civil para ver se expoem este problema ?

  4. Maria Albertina: para os estudantes universitários é flagrantes e para as pessoas do interior tb... aliás para qq trabalhador das TI, professor, ou outra profissão que requeira deslocação...

    Os votantes do não, penso que sejam + idosos que já assentaram na terrinha.