Acabei de ver o "Tales from Earth Sea", que é dos Studio Ghibli, os mesmos tipos que fizeram o howl's moving castle, o spirited away ou o grave of the fireflies.
O tales from earth sea é sobre o tema da mortalidade e a impotência perante a morte, esta dar sentido á vida, equilibrio na natureza blablabla... enfim achei o tema um pouquito banal, pelo menos comparado aos outros filmes que são puramente artisticos e sem um tema identificável.
Achei este filme + fraquito do que os outros que referi, mas ainda assim neste verão foi o filme q mais me aguentou a pestana, ainda + que o shooter ( filme de acção non-stop). Fixe fixe é o howls moving castle, aquilo é arte pura...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se gostaste do Moving Castle, exprimenta a ver a Viagem de Chihiro (Spirited Away em inglês), este não só foi nomeado para o Óscar em 2002 como também o ganhou).
Têm ambos a intervenção de Hayao Miyazaki, o mesmo que pelos anos 80 escreveu e realizou a série o Conan - O Rapaz do Futuro.
cromoleq
28 de agosto de 2007 às 18:51já vi, mas o howl ainda achei + fixe. O spirited away é demasiado simbolico... parece q um gajo tá a resolver sistemas equações a andar com aqueles simbolos todos para trás e para a frente.
Ana Malhoa
28 de agosto de 2007 às 19:45