Update dos mirtilos da AM.
Como se devem lembrar no ano passado comprei umas ramas de mirtilos, agora tão quase comestiveis... São da variedade blue crop e patriot, por isso vão amadurecer com aprox 1 mês de diferença.
Já provei alguns ( e n achei tão delicioso como tava á espera ) mas como n tavam completamente maduros ainda n dá para saber se é o sabor final.
Carreguem nas imagens para ver em tamanho grande.
Escrito por
Ana Malhoa
sábado, 2 de junho de 2007
19:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estão muito bem aspectados esses teus mirtilhos. Fez-me lembrar um tipo de iogurtes que o lidl tinha e que nunca mais os vi por lá. Eram de mirtilhos e muito bons. Os meu preferidos
cromoleq
3 de junho de 2007 às 11:26Estão com bom aspecto, sim senhor.
Quando estiverem maduros traz uns quantos para a malta provar.
Maria Albertina
3 de junho de 2007 às 11:30Malho-a, sua doida, és a minha heroina na categoria de herois de barba.
Acho que estao muito bons, tendo em conta que essas plantas demoram cerca de 2 a 3 anos a produzirem frutos de qualidade e que nem todas as especies sao boas para o nosso clima. Deixa ai umas dicas e conselhos. Já ando ha tempos para arranjar umas plantas dessas, mas tudo em que toco definha e morre.
Não des ouvidos a esses xulecos. isso vende-se a 5€, 125g.
Evaristo
3 de junho de 2007 às 11:46sofia: eu sei que são caros... as primeiras doses já tão reservadas de qq maneira...
Acho é que eles n se dão mt bem em terras basicas (Algarve) tenho eles no nuorte...
Acho q n precisam de mts cuidados, limitei-me a dar-lhes espaço ao sol, meter um rama de pinheiro para cobrir o chão para eles n dividirem o subsolo com raizes de outras plantas. E pronto.
Ana Malhoa
3 de junho de 2007 às 12:11Esta conversa fez-me lembrar do seguinte..
Há uns dias estava a ver uma reportagem sobre flora exótica, onde diziam que os dragoeiros (originários do solo vulcânico de Tenerife) eram das árvores mais resistentes do mundo, tal e coisa.
Contudo, o que eu plantei à frente da minha casa não conseguiu resistir ao prestável jardineiro que insistia em regar o meu pobre dragoeiro todos os dias.. apesar dos meus avisos, a árvore que sobrevive e cresce em solos de lava acabou por morrer.. afogada.
Maria Albertina
6 de junho de 2007 às 18:54Não se deve ir contra a natureza das plantas... se elas se tranformaram em duronas é pq nasceram para ser duronas, se as regares estás a transforma-las em flores de estufa...
Ana Malhoa
6 de junho de 2007 às 23:52